Olá Visitante, seja bem vindo!
Faça Login ou Registre-se
Filmes e Séries
Literatura
Música
Eventos
Convidados
Colaboradores
Home > Para Ler > Blogs
29
Out
Cerebral, 'The 2nd Law' é estranho disco-cabeça que renova o trio Muse
Capa de 'The 2nd Law'
Por Mauro Ferreira, do Blog Notas Musicais
 
É sintomático que o trio inglês Muse apresente na capa de seu sexto álbum de estúdio - The 2nd Law,  recém-lançado no Brasil pela gravadora Warner Music - imagem do The Human Connectome Project que expõe as conexões neurais do cérebro humano, mais especificamente os caminhos percorridos pela informação ao serem processadas pela mente.
 
É sintomático porque The 2nd Law é CD cerebral, conceitual, um estranho disco-cabeça que renova o som do grupo britânico sem ser necessariamente melhor do que os álbuns anteriores do Muse. Primeira das 13 inéditas dispostas no álbum, "Supremacy" já dá na abertura a pista certeira do tom épico, grandioso e sombrio do disco.
 
Tom que atinge seu ápice nos dois temas finais, "The 2nd Law: Unsustainable" e "The 2nd Law: Isolated System", que compõem a pequena suíte que dá título a um álbum que não nega a origem roqueira do trio em "Liquid State". A dose de eletrônica - alta em "Follow Me" e um pouco menos em "Madness" - cumpre a prometida investida no universo do dubstep sem direcionar  totalmente The 2nd Law para a pista de um gênero que vem se banalizando.
 
A batida funkeada de "Panic Station" e a pegada mais retrô da também dançante "Big Freeze" indicam que a pista do Muse pode ser outra. Tema orquestral, "Prelude" tem a única função de preparar a cama para  "Survival", outra música épica, turbinada com solos da guitarra do vocalista Matthew Bellamy e já conhecida do universo pop antes mesmo do lançamento do álbum por ter sido eleita o tema oficial das Olimpíadas realizadas em Londres neste ano de 2012.
 
Com quase seis minutos, a balada "Explorers" mostra que é preciso se embrenhar no universo particular de The 2nd Law para desvendar a beleza oculta por trás das estranhezas que pautam o disco, impregnado da vontade salutar do Muse de se reinventar. 
 
 
Resenha de CD
Título: The 2nd Law
Artista: Muse
Gravadora: Warner Music
Cotação: * * *
 
 
 
 
 
 
Comentários (0)
Comente você também!
Nome

Mostrado junto ao comentário
Email

Não mostrado junto ao comentário
Postar Comentário
CAPTCHA
Copie os caracteres que
aparecem na figura ao lado

Notícias
Visite nosso site de vendas
Arquivo
powered by Brado! Networks