Olá Visitante, seja bem vindo!
Faça Login ou Registre-se
Filmes e Séries
Literatura
Música
Eventos
Convidados
Colaboradores
Home > Para Ler > Blogs
07
Nov
Álbum de peso, 'Monster' acorda o Kiss que adormecia já há alguns anos
Divulgação
O grupo norte-americano Kiss surpreende o universo pop ao lançar um dos álbuns de maior peso em sua discografia irregular
Por Mauro Ferreira, do Blog Notas Musicais
 
À beira dos 30 anos, a serem completados em janeiro de 2013, o grupo norte-americano Kiss surpreende o universo pop ao lançar um dos álbuns de maior peso em sua discografia irregular.
 
Produzido pelo vocalista Paul Stanley com a colaboração de Greg Collins, tal como seu antecessor Sonic Boom (2009), Monster acorda o Kiss que adormeceu ao longo dos anos 2000.
 
Já na primorosa faixa que abre o CD recém-lançado no Brasil via Universal Music, 'Hell or Hallelujah' (Paul Stanley) turbinada com matador solo de guitarra de Tommy Thayer, fica perceptível a pegada, a energia e o vigor do repertório de Monster. Não se trata de obra do acaso. Na sequência, 'Wall of Sound' (Paul Stanley, Gene Simmons e Tommy Thayer) - talvez a melhor dentre tantas músicas boas que tornam coesa a safra de inéditas de Monster - e 'Freak' (Paul Stanley e Tommy Thayer) mantém a pressão e o alto nível do álbum.
 
Como os músicos vem alardeando, Monster é álbum "sem frescura, sem baladas". Em bom português,Monster é disco de rock pesado, moldado para estádios e arenas. Poderia soar requentado, mas o fato é que músicas como 'Long Way Down' (Paul Stanley e Tommy Thayer), 'Back To The Stone Age' (Paul Stanley, Gene Simmons, Eric Singer, e Tommy Thayer) e 'Eat Your Heart Out' (Gene Simmons) evocam os tempos áureos do Kiss.
 
Como compositor, baixista e também vocalista, Gene Simmons - parte da alma da banda - se mostra em boa forma, inclusive em uma ou outra faixa de menor peso como 'The Devil Is Me'. Mesmo 'Outta This World' (Tommy Thayer) - tema em que Thayer concilia a guitarra com os vocais bissextos - está dentro do espírito de um álbum imponente na discografia do Kiss.
 
O monstro do glam rock estava em sono pesado, mas acordou. A tempo de fazer barulho na turnê que passa este mês pelo Brasil.
 
Resenha de CD
Título: Monster
Artista: Kiss
Gravadora: Universal Music
Cotação: * * * *
 
 
Comentários (0)
Comente você também!
Nome

Mostrado junto ao comentário
Email

Não mostrado junto ao comentário
Postar Comentário
CAPTCHA
Copie os caracteres que
aparecem na figura ao lado

Notícias
Visite nosso site de vendas
Arquivo
powered by Brado! Networks