Olá Visitante, seja bem vindo!
Faça Login ou Registre-se
Filmes e Séries
Literatura
Música
Eventos
Convidados
Colaboradores
Home > Para Ler > Blogs
12
Dez
Led Zeppelin voa em céu de brigadeiro no tardio DVD com show de 2007
Divulgação
Capa da edição especial que traz 2 CD's + 1 Blu-ray
Por Mauro Ferreira, do Blog Notas Musicais
 
O show foi histórico pela própria natureza. Afinal, fazia 12 anos que o Led Zeppelin não subia a um palco - e se tratava da terceira apresentação da banda desde que o baterista John Bonham (1948 - 1980) saiu de cena e dissolveu o grupo inglês, ícone do rock pesado dos anos 70.
 
Mas o simples fato de ser raro e histórico não era garantia de que o show - ápice de tributo ao fundador da Atlantic Records Ahmet Ertegun (1923 - 2006), prestado em 10 de dezembro de 2007 na 02 Arena, de Londres, cidade natal do Led Zeppelin - fosse no mínimo bom. Mas a edição tardia do registro ao vivo (Celebration Day) da apresentação vista por 18 mil privilegiados - e consta que nada menos do que 20 milhões tentaram a sorte de obter um ingresso ou convite - mostra, cinco anos depois, que o show foi ótimo.
 
Jimmy Page, John Paul Jones e Robert Plant - os integrantes da formação original do grupo - se afinaram com Jason Bonham, filho do falecido baterista John Bonham, para tocar 16 músicas do repertório da banda. E se afinar, no caso, significou também deixar ressentimentos  e divergências nos bastidores para fazer a festa sem estragos no palco da arena londrina.
 
á no primeiro número - 'Good Times Bad Times' (John Bonham, Jimmy Page e John Paul Jones,1969) - fica evidente a pegada da banda, ainda que a voz de Plant já não alcance as nuvens como em priscas eras.
 
E o fato é que o show vai num crescendo e faz o reunido Led Zeppelin voar em céu de brigadeiro ao longo das duas horas do show. Jason Bonham honra a memória do pai nas baquetas. O repertório prioriza os sucessos da banda e, além de clássicos como 'Black Dog' (John Paul Jones, Jimmy Page e Robert Plant, 1971) e 'Kashmir' (Jimmy Page e Robert Plant, 1975), inclui até a balada 'Stairway to Heaven' (Jimmy Page e Robert Plant, 1971), renegada por Plant ao longo dos anos.
 
Exceção por não ser standard do grupo, 'For Your Life' (Jimmy Page e Robert Plant, 1976) é a ótima surpresa em roteiro de hits feito para celebrar o legado de banda que marcou época.
 
Feito na pressão, sem burocracia, o show - tal como visto no DVD lançado em escala mundial pela Warner Music em kit que inclui também CD duplo com as mesmas 16 músicas do vídeo - deixa a sensação de que o Led Zeppelin, talvez movido pelo respeito à memória de Ahmet Ertegun, jamais bateu ponto na apresentação. E por isso mesmo fez história - ora perpetuada em Celebration Day.
 
Resenha de CD e DVD
Título: Celebration Day
Artista: Led Zeppelin
Gravadora: Atlantic Records / Warner Music
Cotação: * * * *
 
 
Comentários (0)
Comente você também!
Nome

Mostrado junto ao comentário
Email

Não mostrado junto ao comentário
Postar Comentário
CAPTCHA
Copie os caracteres que
aparecem na figura ao lado

Notícias
Visite nosso site de vendas
Arquivo
powered by Brado! Networks