Olá Visitante, seja bem vindo!
Faça Login ou Registre-se
Artes
Filmes e Séries
Games
Literatura
Música
Quadrinhos
Home > Para Ler > Matérias
“Espero que haja mais comédias assim”, disse Julia Rabello sobre ‘A Noite da Virada’18. 12. 2014
Filmes e Séries
Elenco do filme 'A Noite da Virada'
Por Edu Fernandes
 
Atualmente, as maiores bilheterias do cinema nacional são das comédias. Com um campo tão fértil, é proveitoso que haja diversidade de tons e opções. A Noite da Virada (Downtown/Paris) entra em cartaz em 18 de dezembro para trazer piadas mais ousadas do que aquelas que o público está acostumado a ver na concorrência.

“Espero que haja mais comédias assim”, disse Julia Rabello (Copa de Elite) em entrevista ao SaraivaConteúdo. “No meu gosto pessoal, prefiro um humor mais ácido, mais sujo. Porque isso se aproxima do real”.

Julia interpreta Ana, a anfitriã de uma tradicional festa de réveillon. Além de lidar com todos os problemas inerentes a esse tipo de evento, ela acaba de ser informada pelo marido (Paulo Tiefenthaler, de O Lobo Atrás da Porta) que o casamento acabou. Assim se inicia uma comédia de erros dinâmica.

A experiência de protagonizar um longa é bem diferente daquela com a qual Rabello está acostumada nos vídeos de Porta dos Fundos. “Ana não é exatamente uma mocinha, mas é a figura que ajunta os personagens”, explica Julia. “É mais difícil, porque as pessoas têm que acreditar nos problemas dela. Eu fiquei muito atenta em passar a emoção certa a cada momento para não ficar uma maluquice”.

Quem também sentiu alguma pressão em sair dos vídeos na internet para a tela grande foi João Vicente de Castro no papel de Rica, um dos convidados da festa. “Tem uma certa facilidade em fazer Porta dos Fundos pela intimidade, e isso faz diferença – a parceria e a confiança com os outros atores”, confessou. “Um dos meus medos foi de encontrar uns idiotas no elenco, mas não foi o que aconteceu”.
 
Julia Rabello (esq.) interpreta Ana
João Vicente de Castro vive Rica

O elenco de A Noite da Virada traz outros grandes nomes, uma proposta do diretor Fabio Mendonça (Destino: São Paulo). “Eu estava ansioso por trabalhar com eles. O sucesso de Porta dos Fundos é totalmente merecido”, afirmou o cineasta. “Uma das ideias era pegar gente de todo tipo de formação e público para juntar no filme”.

A união do time não fica só na escalação. Como no mundo dos esportes, é preciso entrosamento. “O que me preocupava era ter dissonância de atuações, mas a gente conseguiu superar isso”, ressaltou. “Tivemos dez dias de preparação. Assim, quando chega para filmar, a maioria das barreiras de relacionamento já caiu”.
 

Marcos Palmeira faz par com Luana Piovani

Os outros rostos conhecidos no longa são Marcos Palmeira (Os Homens São de Marte... E é pra Lá que Eu Vou!), Luana Piovani (Família Vende Tudo), Luana Martau (Louco por Elas) e Rodrigo Sant’anna (Até que a Sorte nos Separe 2). Há também participações especiais surpreendentes.

O uso de um humor mais ousado não foi um acidente. “O que eu gostaria que emplacasse é a anti-hipocrisia”, alertou Fabio Mendonça. “As crianças assistem a atrocidades violentas, mas são recriminadas ao ver uma cena de amor, por exemplo. A mesma coisa acontece quando você fala de outras drogas que não sejam o álcool – vira um monstro. A proposta é falar disso com honestidade. A gente fala de um jeito leve, sem apologia”.

Veja o trailer de A Noite da Virada:
 

 
 
 
Comentários (0)
Comente você também!
Nome

Mostrado junto ao comentário
Email

Não mostrado junto ao comentário
Postar Comentário
CAPTCHA
Copie os caracteres que
aparecem na figura ao lado

Notícias
Visite nosso site de vendas
Arquivo
powered by Brado! Networks