Olá Visitante, seja bem vindo!
Faça Login ou Registre-se
Artes
Filmes e Séries
Games
Literatura
Música
Quadrinhos
Home > Para Ler > Matérias
Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire: o que mudou em 12 anos20. 01. 2015
Games
Megaevoluções, episódio extra e visual 3D estão entre as novidades do remake
Por Míriam de Souza
 
O Game Boy Advance já estava no mercado há um ano no Japão quando recebeu, em 2002, Pokémon Ruby & Sapphire, seus primeiros jogos da franquia.
 
Agora, 12 anos depois, a Nintendo lança Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire. Os remakes não só reconstroem o continente de Hoenn nos gráficos modernos do Nintendo 3DS como trazem novos recursos. Saiba quais são as principais novidades e por que vale a pena conhecer as novas versões.
 
RENOVANDO O VISUAL DA SÉRIE

Quando lançados em 2002, Ruby & Sapphire revolucionaram o visual da franquia. As gerações anteriores, Red & Blue e Gold & Silver, tinham saído para o Game Boy e o Game Boy Color, respectivamente, e mantinham um visual mais pixelizado. Os novos games, no entanto, traziam cenários elaborados, com bom uso de sombras e até reflexos na água. Agora, o remake usa gráficos 3D semelhantes aos de Pokémon X & Y, primeiros títulos da série no Nintendo 3DS.
 
NOVAS MEGAEVOLUÇÕES

Os monstrinhos iniciais de Ruby & Sapphire continuam os mesmos: o jogador escolhe entre Torchic (fogo), Treecko (grama) e Mudkip (água). Agora, todos eles terão megaevoluções de suas últimas formas. O recurso, que foi implementado em X & Y, também aparece no remake. Além das 28 megaevoluções dos últimos títulos do Nintendo 3DS, haverá acesso a novas formas de 20 Pokémons, como os iniciais, Beedril, Pidgeot, Rayquaza e Sableye.
 
A evolução gráfica é um dos principais atrativos
 
FORMAS ANCESTRAIS

Uma novidade exclusiva dos remakes é a primal reversion. Esse processo, que é semelhante à megaevolução, faz com que Pokémons ancestrais consigam de volta a forma original. Kyogre e Groudon, os monstros lendários de Omega Ruby & Alpha Sapphire, podem passar por essa transformação absorvendo poder do ambiente.
 
CONVIDE OS AMIGOS

Em Ruby & Sapphire, o jogador podia criar bases secretas em locais especiais do jogo. Geralmente, era preciso explorar rios e rotas de bicicleta para encontrar o ponto ideal. A partir daí, dava para mobiliar sua base secreta com todo tipo de decoração virtual. Era preciso usar o cabo GameLink para conectar o cômodo com os amigos. Com a nova versão, é possível exibi-la no modo online.
 
 
NUNCA FOI TÃO FÁCIL CAPTURÁ-LOS

Uma nova mecânica de jogo no remake é a DexNav, que permite mostrar a localização dos Pokémons pelo mundo. O aplicativo mostra qual deles está em qual rota, além de revelar quais já foram capturados pelo jogador. Alguns monstrinhos especiais aparecerão “fisicamente” – sua cauda se destacará na grama alta. Assim, o jogador saberá exatamente quando encontrou a espécie que estava procurando.
 
QUE VENÇA O MAIS BELO

Os Pokémon Contests começaram em Ruby & Sapphire e retornam aos remakes com o visual melhorado. É uma modalidade competitiva diferente das tradicionais batalhas. Os monstrinhos podem vestir fantasias e se exibir usando diferentes movimentos.
 
 
Na nova versão, é possível usar a câmera do Nintendo 3DS para criar um fundo para a performance. Além disso, Omega Ruby & Alpha Sapphire dão acesso a um tipo de Pikachu inédito, que pode aprender novos ataques de acordo com a fantasia usada.
 
DEPOIS DO FIM

É de conhecimento geral que os jogos Pokémon não têm fim. Normalmente, após derrotar a Elite dos Quatro, o jogador tem a opção de continuar sua jornada para capturar as espécies restantes. Em Gold & Silver, era possível visitar Kanto, o continente anterior.
 
Agora, em Omega Ruby & Alpha Sapphire, há um capítulo extra da história: o Delta Episode. Ele começa logo depois da Elite dos Quatro e promete o encontro com alguns lendários de Pokémon Emerald – jogo que não ganhou remake.
 
 
 
Comentários (0)
Comente você também!
Nome

Mostrado junto ao comentário
Email

Não mostrado junto ao comentário
Postar Comentário
CAPTCHA
Copie os caracteres que
aparecem na figura ao lado

Notícias
Visite nosso site de vendas
Arquivo
powered by Brado! Networks