Olá Visitante, seja bem vindo!
Faça Login ou Registre-se
Home > Para Ver > Videos
5+ Alexandre Matias elege os clássicos do YouTube
03/02/2015
Por Camila Martins e Lucas Rodrigues

Em fevereiro de 2005, quando Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim criaram o YouTube, não havia na internet um serviço que possibilitasse a qualquer usuário o compartilhamento de vídeos de forma tão simples.

Dez anos depois, é quase impossível imaginar a vida sem todo o conteúdo de entretenimento e notícia do site. Prova disso é que, segundo dados do gerenciador Alexa, o YouTube é hoje a terceira página mais popular da internet, ficando atrás apenas do Google e do Facebook.

Outro fato dessa primeira década do site é que muitos vídeos se tornaram verdadeiros clássicos da nossa cultura. O clipe do cantor sul-coreano Psy, por exemplo, já foi visto mais de dois bilhões de vezes – número que só deve ser menor do que as tentativas de reprodução da coreografia de “Gangnam Style” ao redor do mundo.

Símbolo de protestos em diversos países, o grupo Anonymous, por sua vez, deu início ao seu engajamento no YouTube, e de lá expandiu sua atuação para outros sites e para as ruas.

Para celebrar o aniversário do YouTube, o jornalista e editor do blog Trabalho Sujo Alexandre Matias selecionou os vídeos que considera marcantes para a história do site nesses primeiros dez anos de existência.
 
 
Comentários (0)
Comente você também!
Nome

Mostrado junto ao comentário
Email

Não mostrado junto ao comentário
Postar Comentário
CAPTCHA
Copie os caracteres que
aparecem na figura ao lado



Visite o site de vendas
Arquivo
powered by Brado! Networks