Livro: "100 dias de quarentena: No tempo em que a vida parou"

SINOPSE:

Daqueles dias em que o inverno, sabedor de que o fim de sua temporada está próximo e que a primavera já compartilha seus primeiros sinais, quer mostrar serviço. O dia lá fora, de sol e céu azul, está acompanhado de um vento forte e frio que vem do Atlântico, invade a nossa rua e sinaliza sua velocidade no vai e vem das plantinhas do canteiro na área externa do apartamento.
A rua, não muito extensa, descansa solitária e sem incômodos. Apenas os carros, em grande quantidade como nunca, alinham-se em silenciosa fila indiana. Me vem à lembrança o poema “Dorme ruazinha”, do Quintana. Alheios ao nosso isolamento e às nossas razões, três passarinhos sapecas ensaiam uma algazarra no parapeito da varanda, mas logo desistem da brincadeira e voam às pressas, em diferentes direções, como se seguissem um dos protocolos de segurança contra a transmissão da covid-19.
Os portais anunciam que Portugal fechou suas fronteiras com a Espanha. A Europa fechou suas fronteiras para estrangeiros durante os próximos trinta dias. Sem autorização expressa, ninguém entra nem sai. O cerco contra a covid-19 está se fechando. Ou contra nós? Em um jornal local, a entrevista com um médico que projeta uma tsunami pela frente e critica a demora do governo em decretar estado de emergência. Pelo Facebook, um vídeo onde o tenor italiano Maurizio Marchini sai à varanda de seu apartamento e, a plenos pulmões, canta para seus vizinhos Nessun Dorma a Firenze, salvo engano da ópera Turandot, de Giacomo Puccini. Confortamo-nos com a solidariedade. Mesmo na agora distante Itália. Por enquanto, desconhecemos se há algum tenor que faça morada em nosso prédio.
Lá fora, o sol, o céu azul em seu estado pleno e os ventos que sopram do Atlântico, que os portugueses chamam de nortadas, são um convite para ganhar o mundo. Mas o mundo lá fora, por enquanto, é da covid-19.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro 100 dias de quarentena: No tempo em que a vida parou de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro 100 dias de quarentena: No tempo em que a vida parou de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro 100 dias de quarentena: No tempo em que a vida parou

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: