Livro: "365 dias com Santa Terezinha do Menino Jesus: “Farei cair uma chuva de rosas”"

SINOPSE:

Santa Teresinha é, na atualidade, uma das santas mais lidas, citadas e influentes na espiritualidade cristã católica. Quando foi declarada doutora da Igreja com a carta Apostólica “Divini Amoris Scientia”, o Papa João Paulo II afirmou que seus escritos são “a expressão luminosa do seu conhecimento do mistério do Reino e da sua experiência pessoal da graça. Esta pode ser considerada como um particular carisma de sabedoria evangélica que Teresa, como outros Santos e Mestres da fé, hauriu na oração”. Duas coisas ficam evidentes na vida de Santa Teresinha: sua experiência pessoal da graça e o caminho da oração. São exatamente esses dois temas que este livro quer abordar.
Santa Teresinha não para de ganhar novos leitores, e isso porque não só fala das coisas de Deus, mas principalmente fala com Deus. Sua vida, seus pensamentos e suas ações revelam sua intimidade com Cristo. Ela nos narra suas dúvidas, lutas e progressos com naturalidade e total transparência. Sem se perder em racionalizações ou mero sentimentalismo, Ela revela ao mundo o rosto de um Deus vivo e verdadeiro que continuamente nos comunica vida, ainda que vejamos apenas a escuridão, porque Ele sempre será um Mistério.
São muitos os que se esforçam em trilhar o caminho da oração, mas desistem com os primeiros ventos contrários. E foi pensando que poderia auxiliar estes que começam uma vida nova que Santa Teresinha se pôs a escrever. Ela não quer simplesmente falar de sua vida, mas quer dar a conhecer “os pensamentos a respeito das graças que Deus quis conceder-me” (Ms. 3f). Só é possível falar de Deus e comunicar o amor de Deus às pessoas quando primeiro o experimentamos pessoalmente. E o caminho até Ele é a oração.
O Carmelo é uma grande escola de oração; Santa Teresa, São João da Cruz e a própria Santa Teresinha são mestres da vida espiritual. O que mais nos prejudica em nosso caminho de oração é não escolher um bom guia que nos auxilie a superar os obstáculos que são naturais nesse caminho, pois quem opta por Cristo, opta pela sua Cruz.
Para muitos, ler as Obras Completas de Santa Teresinha é uma tarefa bem difícil. Foi pensando em tornar ainda mais acessível a riqueza dos ensinamentos de Santa Teresinha que nasceu o livro “365 dias com Santa Teresinha”. Nele, em cada dia do ano há uma frase, uma meditação e uma oração. É um subsídio para criar em nossa vida o hábito da oração, quase que ao estilo de uma “Lectio Divina”. Assim, o livro oferece ao leitor uma breve leitura diária para estar mais unido à forma de rezar e pensar de Santa Teresinha. “Ó, meu Deus! Trindade Bem-aventurada, desejo Amar-vos e fazer que vos amem”. Que assim seja!

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro 365 dias com Santa Terezinha do Menino Jesus: “Farei cair uma chuva de rosas” de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro 365 dias com Santa Terezinha do Menino Jesus: “Farei cair uma chuva de rosas” de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro 365 dias com Santa Terezinha do Menino Jesus: “Farei cair uma chuva de rosas”

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: