Livro: "50 Notas de uma Campanha Suja: A antropofágica eleição de 2014"

SINOPSE:

Houve três eleições e um terceiro turno no pleito de 2014, à procura de um sucessor para um modelo que se deteriorava, contaminado pela crise econômica em esboço e as pesadas denúncias de corrupção oriundas das primeiras delações da operação Lava Jato.
Teve um marqueteiro que ficou maior que os candidatos, uma campanha antropofágica que destruiu a reputação de todos eles e um país que começou a rachar de forma irremediável.
O que era para ser uma “antropofagia de anões” para enfrentar a presidente em campanha Dilma Rousseff, como ele vaticinara um ano antes, virou uma antropofagia de grandões, em que ele mesmo acabou devorado.
Eduardo Campos, Marina Silva e Aécio Neves, pela ordem, foram sendo abatidos numa campanha feroz, de pancadaria abaixo do nível da cintura sem precedentes. Cada qual tentava se firmar como alternativa ao modelo e ao mesmo tempo o candidato que não traísse a herança lulista, de ainda forte apelo popular, que empurrava a favorita.
Acabou numa diferença numérica pequena e a impressão nacional de que metade do país não havia sido contemplada nas urnas. A metade rica, letrada e influente do Sul/Sudeste, que domina a narrativa.
Para piorar, para atender a essa metade pretensamente não contemplada nas urnas, a presidente reeleita fez um discurso inaugural de pregação liberal contrário a tudo que defendera. Não conseguiu o apoio que esperava, perdeu o que tinha do seu lado, gestou um governo já morto de início e precipitou o terceiro turno de crises, uma quarta eleição, que iria derrubá-la um ano e meio depois.
A movimentação, o tom e o clima de um período que aos olhos de hoje parecia chocar o ovo da serpente de uma divisão irremediável estão nos 50 textos dessa coletânea que o jornalista, escritor e comunicador publicou a quente no seu blog ramirobatista.com.br, entre março e novembro daquele ano.
São ensaios perpassados pelo fervor de entender os fenômenos de comunicação de massa provocados pela força de ações individuais para mobilizar ideias e multidões. Seja, no caso, as de Eduardo ou de Marina ou Aécio ou de Dilma ou, sobretudo, de João Santana.
Uma ciência muito própria que mistura a compreensão da história e a tesão pelas encruzilhadas da comunicação política, onde as falhas, as imposturas e as tentações humanas são mais visíveis.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro 50 Notas de uma Campanha Suja: A antropofágica eleição de 2014 de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro 50 Notas de uma Campanha Suja: A antropofágica eleição de 2014 de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro 50 Notas de uma Campanha Suja: A antropofágica eleição de 2014

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: