Livro: "62 Poemas de Judson Vereen"

SINOPSE:

“62” é uma compilação dos primeiros trabalhos de Judson Vereen a partir de seus diários e poemas da época de adolescência. Eles foram escritos nas cidades de Atlanta, Nova Iorque e São Francisco. A coleção cobre o período de 2004 a 2010 e lida com temas como o estado do jovem no mundo atual e sua relação com arte, rebeldia e a modernidade, a vida nas grandes cidades e também amor e erotismo. Traduzido e editado por Yasmin França.
INTRODUÇÃO POR YASMIN FRANÇA
Tendemos a romantizar jovens poetas, e o apelo é claro: há algo especial e chamativo no que é novo, pulsante, tão sentimental e quase puro nessa forma como jovens expressam suas angústias e seu mundo interior. Mas o que encontramos em “62” vai além disso; existe uma profundidade e até mesmo um grau de ceticismo no trabalho de Vereen que escapa claramente a tais clichês.Há dor em suas palavras. Mas há também luz. Luz e escuridão dançam ao longo das páginas desse compêndio, e vários poemas são curtos, cortantes em sua força. Tudo em “62” carrega um senso de urgência, mas muito além simplesmente da urgência que se associa à juventude; é uma necessidade de se viver plenamente, devorar e elaborar sentimentos complexos que pulsam de um ser criativo que ama, faz arte e percebe o mundo tão intensamente. Suas declarações para antigas amantes são emocionalmente carregadas, mas também o são suas palavras para amigos, cidades, e tudo mais que desperte a atenção do jovem artista.Acompanhando a carreira de Vereen se percebe facilmente o quanto seu eu-artístico frequentemente se empenha em gerar sentimentos e reações extremas, apaixonadas. E não há necessidade de separar homem e artista (ou, no caso de “62”, garoto): um trabalho tão íntimo merece ser apreciado de uma perspectiva emotiva e pessoal. Porque aqui reside a força do trabalho: auto-escavação ao máximo. A expressão de forças tão instintivas, cruas, revelam a honestidade com o que o artista analisa seu lugar no mundo e também onde quer estar. A poesia de “62” vibra com belas, mas muitas vezes inconfortáveis verdades – e, ainda que breve, a obra é uma recompensadora introdução ao trabalho de um artista incansável em sua produção.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro 62 Poemas de Judson Vereen de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro 62 Poemas de Judson Vereen de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro 62 Poemas de Judson Vereen

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: