Livro: "A Arte do Sarcasmo: Da Viva Alma Mais Honesta do Universo ao Capitão Cloroquina"

SINOPSE:

“Este livro contém palavrões, é politicamente incorreto, ofensivo, contém ironias, sarcasmo, está recheado de generalizações e, portanto, não é recomendado para pessoas sensíveis, justiceiros sociais, patrulheiros ideológicos, ativistas, militantes e mimizentos em geral.”
Pela descrição dada pelo próprio autor, já podemos imaginar o que esperar de “A Arte do Sarcasmo”.
Paulo Faria não é daqueles que escrevem almejando o consenso ou buscando incansavelmente uma turba de séquitos (o que fica bem claro já no início do livro, na nota do autor, quando frisa que o mesmo não se reveste de “qualquer pretensão de conscientização”). Tampouco se embrenha pelo universo da escrita apenas para materializar seu espírito criativo. É muito mais que isso.
A Arte do Sarcasmo já valeria a leitura por essa forma incisiva como bota o dedo na ferida dos políticos, sejam eles os prefeitos ou vereadores de alguma cidade do interior, os ex-presidentes Lula, Dilma, Fernando Henrique e Temer ou o atual chefe do executivo federal, Jair Bolsonaro. Mas o que de fato seduz no livro não é exatamente isso.
O que prende o leitor é a verve debochada com que nomeia e qualifica cada um desses personagens do “circo da política” ou como ironiza a “hipocrisia” da militância de uma lista de pessoas que inclui “falsos humanistas, ativistas, politicamente corretos, celebridades, militantes fantasiados de professores e jornalistas, chefes de sindicatos, líderes de supostos movimentos sociais” e muitos outros.
Nesse sentido, é cômico quando ele chama Lula de “sociopata”, Roger Waters de o “imbecil do ano”, Fernando Henrique Cardoso de “múmia falastrona”, Jair Bolsonaro de “falso mito” e “Capitão Cloroquina” ou os ministros do Supremo Tribunal Federal de “11 múmias”.
Mas, de todas as facetas do livro a mais jocosa é, sem sombra de dúvidas, aquela que se volta para a crítica à trupe detentora do monopólio da ética, da moral e dos bons costumes: os politicamente corretos.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro A Arte do Sarcasmo: Da Viva Alma Mais Honesta do Universo ao Capitão Cloroquina de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro A Arte do Sarcasmo: Da Viva Alma Mais Honesta do Universo ao Capitão Cloroquina de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro A Arte do Sarcasmo: Da Viva Alma Mais Honesta do Universo ao Capitão Cloroquina

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: