Livro: "A Carta do Capitão Henrique d´Tovar"

SINOPSE:

Em 1426, um navegador da Casa do Infante parte do Porto de Lagos sob a bandeira da Ordem de Cristo, com a missão de explorar as terras ao sul das Canárias, sobrepujando o Bojador, o cabo maldito. Cercado de funestos vagalhões, diziam as lendas que ao redor do terrível promontório o mar fervia sobre recifes de arestas aguçadas, incendiando as embarcações. Baseado em fatos históricos, ‘A Carta do capitão Henrique d’ Tovar’ descreve em minúcias os trágicos e surpreendentes acontecimentos de sua expedição, com a leveza certa para mesclar a tragédia ao humor.
Trechos da obra:
“Eu já havia me despido e deitado quando uma diáfana névoa atravessou a escotilha e mansamente se dirigiu ao meu leito, exalando um perfume de âmbar das Índias que me entorpeceu os sentidos. E por um instante pairou a três palmos acima de mim, transformando-se num súcubo de longos cabelos prateados, olhos cor de fogo e seios arredondados. Tão logo se aproximou, recostando seus lábios mornos nos meus, tocou-me o peito com a ponta da unha carmim de seu dedo indicador, deslizando-a lentamente até abaixo de meu ventre. Pareceu-me durante este momento que o meu corpo ia se rasgando ao seu toque, e pela fenda profunda que se abrira, o meu sangue jorrava vivaz como uma fonte. Ela então sorriu envolvendo-me com o seu diabólico corpo, e eu a possui como nunca o fizera com mulher alguma…”
“Senhor, creio que poucas pessoas neste mundo estiveram um dia posicionadas como eu, entre a cruz e a caldeira. Confesso-vos que fiquei por um tempo infinito a refletir, procurando descobrir nos recônditos de meu ser os propósitos de Deus para comigo, e nada vislumbrei. Ao imaginar-me, porém, errando para todo o sempre atrás do rabo do Cão, senti-me desanimado. Dei, pois, as costas ao vulto que me aguardava pacientemente imiscuído em silêncio às sombras, e afastei-me sem qualquer receio, sem quaisquer ilusões….”
“Acordei com os primeiros raios de sol sob a fúria dos pontapés de um nativo. Ao pôr-me de pé junto aos demais, fui tomado pelo desejo de viver, por um momento apenas, num mundo onde não houvesse Deus, nem o diabo, nem os santos, nem os anjos, nem os deuses do mar; eu viveria então sob o jugo de minha vontade, e escreveria as linhas do meu destino… vitorioso.”

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro A Carta do Capitão Henrique d´Tovar de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro A Carta do Capitão Henrique d´Tovar de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro A Carta do Capitão Henrique d´Tovar

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: