Livro: "A Casa De Paris"

SINOPSE:

Enguerrand de Coucy, um dos nobres mais orgulhosos da França, que havia enforcado dois jovens flamengos por matar um coelho, foi condenado à morte. A penalidade foi comutada, mas o princípio foi estabelecido. A retidão e a sabedoria de Louis lhe renderam honra e amor em todos os lugares, e ele sempre foi lembrado como sentado sob o grande carvalho de Vincennes, fazendo justiça igual a rico e pobre. A França foi povoada pelos celtas e era conhecida pelos romanos como parte de um país maior que levava o nome de Gália. Depois de tudo isso, exceto as charnecas do noroeste, ou o que agora chamamos de Bretanha, foram conquistadas e colonizadas pelos romanos, foi invadida por tribos da grande raça teutônica, a mesma família à qual os ingleses pertencem. Destas tribos, os godos se estabeleceram nas províncias ao sul; os borgonheses, no leste, ao redor do Jura; enquanto os francos, atravessando os rios em seu canto nordeste desprotegido e se tornando donos de um território muito mais amplo, dividiram-se em dois reinos – o dos francos orientais no que é hoje a Alemanha e o dos francos ocidentais que alcançam o Reno para o Atlântico. Esses francos subjugaram todos os outros conquistadores teutônicos da Gália, enquanto adotavam a religião, a língua e algumas das civilizações dos gauleses romanizados que se tornaram seus súditos. Sob a segunda dinastia franca, o Império foi renovado no Ocidente, onde havia sido por algum tempo encerrado por essas invasões teutônicas, e o então rei franco Carlos Magno assumiu seu lugar como imperador. Mas, no tempo de seus netos, os vários reinos e nações dos quais o Império era composto, desmoronaram novamente sob diferentes descendentes dele. Carlos, o Careca, foi feito rei dos francos ocidentais no que foi chamado de reino neustriano, ou não oriental , do qual a França atual nasceu. Esse reino em nome cobria todo o país a oeste do Alto Meuse, mas praticamente o rei neustriano tinha pouco poder ao sul do Loire; e os celtas da Bretanha nunca foram incluídos nela.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro A Casa De Paris de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro A Casa De Paris de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro A Casa De Paris

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: