Livro: "A Casa Draculea"

SINOPSE:

Em uma carta a Corvino de 2 de fevereiro, Vlad Drácula escreveu: “Matei camponeses, mulheres, idosos e jovens que viviam em Oblucitza e Novoselo, onde o Danúbio deságua no mar, até Rahova, que fica perto de Chilia, do baixo Danúbio a lugares como Samovit e Ghighen. Matamos 23.884 turcos sem contar aqueles que foram queimados vivos em suas casas ou aqueles cujas cabeças foram cortadas por nossos oficiais… Então, alteza, deve-se saber que eu quebrei a paz com ele (sultão Muhammad II).” Em resposta a esses eventos, o sultão Muhammad II levantou um exército de cerca de 80.000 homens e 30.000 irregulares e, na primavera do mesmo ano, seguiu para a Valáquia. Tendo forças muito mais baixas à sua disposição do que os turcos, 30.000 a 36.000 homens e jovens a partir dos 12 anos de idade, dependendo das fontes, Vlad não conseguiu impedir que os otomanos cruzassem o Danúbio em 4 de junho de 1462 e entrassem na Valáquia. Vlad começou a organizar pequenos ataques e emboscadas contra o exército otomano, como o famoso ataque noturno, onde 15.000 soldados turcos foram mortos. Isso enfureceu Muhammad II, que atravessou o Danúbio para comandar pessoalmente seu exército. Este movimento, no entanto, não foi resolvido e, com exceção de algumas referências do lado turco, todas as outras crônicas da época relatam a derrota sofrida pelo sultão em 1462. Aparentemente, os turcos se retiraram tão rapidamente que em 11 de julho de 1462 o sultão já estava em Adrianópolis. A vitória de Vlad, o Empalador, foi celebrada pelas cidades saxônicas da Transilvânia, pelos estados italianos e pelo papa. A existência da cunhagem de Vlad Dracul é conhecida a partir de uma carta comercial datada de 1437, na qual Vlad concedia privilégios alfandegários aos comerciantes de Brasov. A carta menciona que ambos os ducados e bani foram batidos por ele. Essas moedas foram publicadas pela primeira vez no início do século XX, e o artigo mais recente sobre a cunhagem de Vlad II Dracul registrou apenas sete espécimes desta edição: seis em coleções públicas na Romênia e a sétima no Museu Fitzwilliam. Essas moedas extremamente raras são a referência numismática mais próxima do reinado do famoso Vlad III (Drácula), que não possui cunhagem própria.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro A Casa Draculea de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro A Casa Draculea de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro A Casa Draculea

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: