Livro: "A Evolução do Dinheiro até o Bitcoin: A Origem das Criptomoedas"

SINOPSE:

A história humana foi pautada pela necessidade de buscar no outro uma solução para as próprias incapacidades, uma aldeia que produzia determinado produto impossível para o outro, trazia a necessidade da comunicação para concretização de uma troca.
O instituto do escambo deu lugar a outras formas que facilitassem a troca por bens e serviços, o que deu origem ao que hoje é chamado de dinheiro, que passou por diversas mudanças, sendo abraçado na Idade Contemporânea por diversas teorias, como a monetarista.
No entanto, esse combustível de mudança da sociedade passou por diversas transformações, alterando inclusive a forma de agrupamento. O Estado, por exemplo, foi uma forma de organização social que viveu diversas nuances, experimentando vários modos de intervencionismo, desde o mínimo (onde havia o campo perfeito para o liberalismo) ou o intervencionista que acessava as relações entre os particulares, sob o fundamento de impedir desmandos.
Ocorre que, para um grupo na década de 1990, essa invasão restava onerosa demais para os cidadãos, pois tolhia completamente suas liberdades individuais em prol de uma fiscalização massiva e até um tanto quanto invasiva, na opinião deles.
O grupo em questão eram os chamados chyperpunks, cujo lema era o amor pela internet, e entendiam que esta seria um meio eficaz para viver além da estrutura estatal, priorizando o homem, como centro das relações, e não as estruturas estatais. Acreditavam, inclusive, que o dinheiro deveria ter caráter descentralizado. Tratava-se de uma verdadeira retomada de ideais antropocentristas outrora pregados.
Os ideais de criação de uma moeda descentralizada, que funcionasse por meio da internet e fosse protegida por mecanismos criptográficos não foram fruto somente do imaginário do citado grupo. Nesse sentido, em 1999, o economista Milton Friedman, vencedor do prêmio Nobel, afirmou em entrevista que a internet acolheria uma forma descentralizada de moedas, porém, ele mesmo não sobreviveu tempo suficiente para ver se tornar real a sua previsão.
Assim, no mês de janeiro do ano de 2009, em meio à imensa crise que devastou a economia norte-americana e, por que não dizer, do mundo, são realizadas as primeiras transações com Bitcoin, trazendo ao mundo um alerta de que mudanças viriam. A grande maioria delas é tratada com imensa desconfiança, e, com a Bitcoin, não seria diferente. Esta passou por suas críticas, suas polêmicas, como o caso de sua vinculação à silk road, mas, atualmente, segue como uma grande solução para distâncias econômicas e certamente será responsável por uma reinvenção no mercado financeiro.
Neste ebook vamos apresentar uma análise sobre a trajetória do dinheiro e sobre as suas evoluções, chegando à criação das criptomoedas e mostrando que a evolução não parou.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro A Evolução do Dinheiro até o Bitcoin: A Origem das Criptomoedas de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro A Evolução do Dinheiro até o Bitcoin: A Origem das Criptomoedas de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro A Evolução do Dinheiro até o Bitcoin: A Origem das Criptomoedas

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: