Livro: "A Expansão e o Apogeu do Império Otomano: A História da Nação Turca no Auge do seu Poder"

SINOPSE:

Em termos geopolíticos, o acontecimento mais influente ocorrido na Idade Média terá seguramente sido o bem-sucedido cerco dos Otomanos a Constantinopla, em 1453. Pela mão de Constantino, o Grande, a cidade tornara-se capital imperial desde o século IV. Constantinopla subsistiu como capital do Império Bizantino, mesmo após o colapso do Império Romano do Ocidente, em finais do século V. Naturalmente, o Império Otomano instituiu, de igual modo, a sua capital em Constantinopla, cuja conquista precipitou a dissolução do Império Bizantino; e, graças à sua localização estratégica, a metrópole, hoje sob a designação de Istambul, sempre se assumiu como um empório de importância incontornável.
O colapso do Império Bizantino fez-se sentir profundamente não apenas no Médio Oriente, mas também na Europa. Constantinopla desempenhara um papel preponderante nas Cruzadas, e a queda dos Bizantinos significava a existência de uma fronteira política entre a Europa e os Otomanos. O Império Turco era visto como uma ameaça pela maioria cristã do continente europeu, e não tardou até que diferentes nações europeias entrassem em disputas com os Otomanos. Na verdade, os Turcos digladiaram-se com Russos, Austríacos, Venezianos, Polacos e outros, antes da ruína do Império Otomano, após a Grande Guerra, conflito durante o qual combateram ao lado dos Impérios Centrais.
A tomada otomana de Constantinopla desempenhou igualmente um papel decisivo no fomento da Renascença na Europa Ocidental. O Império Bizantino havia salvaguardado a preservação de inúmeros textos antigos, nomeadamente gregos; e assim que Constantinopla tombou, refugiados bizantinos rumaram a ocidente em busca de asilo na Europa. Tais refugiados transportaram consigo obras que contribuíram para suscitar interesse pela Antiguidade, estimulando dessa forma o Renascimento Italiano e, ao fim e ao cabo, precipitando o fim irrevogável da Idade Média.
Após a conquista de Constantinopla, o Império Otomano dedicou os séculos subsequentes à expansão do seu território e da sua influência, colidindo com a Europa de Leste e Central e atingindo um lugar de relevo no quadro geopolítico global. Aliás, a sua ascensão somente evidenciou sinais de inegável vacilação a partir do século XIX. A obra A Expansão e o Apogeu do Império Otomano: A História da Nação Turca no Auge do seu Poder debruça-se sobre as origens do império e da influência dos Turcos. Auxiliado por imagens de pessoas, locais e eventos relevantes, o leitor aprenderá como nunca acerca do Império Otomano.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro A Expansão e o Apogeu do Império Otomano: A História da Nação Turca no Auge do seu Poder de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro A Expansão e o Apogeu do Império Otomano: A História da Nação Turca no Auge do seu Poder de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro A Expansão e o Apogeu do Império Otomano: A História da Nação Turca no Auge do seu Poder

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: