Livro: "A Fábrica de Aviões de Papel: O que aprendi com Gamification na sala de aula"
SINOPSE:
Esse título traz à tona a “fábrica de aviões de papel” que é o ponto alto do trabalho de pesquisa, um experimento didático realizado em sala de aula onde os alunos deveriam constituir uma linha de produção de uma fábrica de aviões de papel. Nessa linha de produção foi trabalhado conceitos de gerenciamento de projetos, de pessoas, de recursos, de tempo, de escopo e de custos, sempre utilizando mecânicas de Gamification.
O resultado desse trabalho foi documentado em sua dissertação de mestrado que agora se transforma nesse livro. É um curioso passeio sobre algumas teorias da educação, como a própria teoria histórico-cultural, alguns pensadores e expoentes dessa área (como Vygotsky) e uma explanação detalhada de três experimentos didáticos de Gamification com diversos alunos do curso de Sistemas de Informação.
Para o leigo no assunto, o termo Gamification (que o autor optou por usar em sua grafia estrangeira) pode denotar o uso de computadores, softwares e demais recursos tecnológicos. Isso cai por terra logo no primeiro experimento onde tudo é feito apenas com um maço de papel A4 e canetas.
A Gamification não é exclusiva de um curso de computação! Na verdade pode (e já é) aplicada nas mais diversas disciplinas. Acompanhar essa aplicação guiada pelo professor serve como exemplo para que seja realizado também em outras áreas.
Com a publicação em forma de livro essa discussão em torno da Gamification em sala de aula se tornará ainda mais difundida e, com certeza, mais professores poderão, de forma análoga ao que aconteceu com o autor, descobrir que a Gamification quando bem dosada, e consoante com os conceitos científicos, pode ser um ponto forte do professor em sala de aula.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro A Fábrica de Aviões de Papel: O que aprendi com Gamification na sala de aula de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro A Fábrica de Aviões de Papel: O que aprendi com Gamification na sala de aula de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro A Fábrica de Aviões de Papel: O que aprendi com Gamification na sala de aula
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Desenvolvendo projetos programados em C Para MCU AVR Volume único
- A companhia estável de repertório de capa, espada e nariz: Cyrano de Bergerac (1985) nos palcos brasileiros
- As profecias do Apocalipse: Revelações proféticas sobre os últimos acontecimentos (Profecias bíblicas Livro 2)
- O Valete de Espadas: Volume Único
- Apl da Agroindústria Familiar: Aplicação das Diretrizes do Pmbok
- Deu-se Um Fim
- A verdadeira Fraternidade – Amilton de Cristo
- Entre o ódio e o perdão – livro 4 Serie família Cartier
- Na Trilha das Competências: Caminhos Possíveis no Cenário das Organizações
- A Phoenix Corajosa 21: Uma comoção no reino de Xiyue
- Gestão do Tempo: Seja mais Produtivo e Aprenda a Fazer a Sua Atitude a Sua Aliada para TRANSFORMAR A SUA VIDA!!
- Gestão Do Tempo : 10 Passos Simples Para Aumentar A Produtividade: O Que Faria Com Uma Hora Extra Hoje?