Livro: "A Garupeira"

SINOPSE:

Narrativa que lembra um conto de fada, porém verdadeira. Uma mulher muito pobre, extremamente tímida, sem perspectivas de vida e depressiva – a ponto de pensar em se matar – que recebe um inusitado convite para fazer uma viagem na garupa de uma motocicleta. Em um ato de coragem, que na época classificou como insano, aceitou a proposta, deixou seu emprego de doméstica e conseguiu mudar sua personalidade e sua vida.A partir daquela importante decisão, percorreu 114.000 quilômetros como garupa em três grandes viagens, que a permitiram conhecer todos os países continentais das Américas, desde seu extremo Sul, Ushuaia – Argentina, até seu extremo norte, Prudhoe Bay – Alasca.Além do território internacional, ela conheceu, também, quase todas as praias do litoral brasileiro, sobretudo do Nordeste, onde passou mais tempo.Aventura e emoção entremeadas com reflexões pretéritas e futuras. Assim é a narrativa da protagonista que expõe, entre outras, a vergonha que teve ao ficar completamente nua em duas praias de nudismo; o desconforto de trafegar por estradas não pavimentadas da inóspita Patagônia e do norte do Alasca; a admiração pelas ruínas Incas, no Peru, e Maias, na Guatemala; o encantamento com a Disney e as grandes cidades americanas e canadenses, como New York e Toronto; e o medo que sentiu nos cinco dias que passou dentro de um pequeno veleiro, no Mar do Caribe, entre o Panamá e a Colômbia.Quando terminou essas viagens, esta mulher concedeu diversas entrevistas para jornais, rádios e televisão com admirável desenvoltura, dentre elas para o jornal The New York Times. Em nada lembrava aquela pessoa introvertida do passado. Os surtos depressivos ainda a rondavam, mas as manifestações eram menos frequentes e já conseguia prevê-las com antecedência. Com a ajuda de VD, seu companheiro de viagem, passou a identificar a natureza de seus pensamentos depressivos e a evitá-los.Neste volume serão narradas as viagens à Terra do Fogo, Patagônia, Deserto do Atacama e Nordeste brasileiro.
Depoimento de um leitor:A Garupeira apresenta uma narrativa rica e envolvente, fugindo do estereótipo natural das obras de aventura. Além da adrenalina, surpreendi-me com um romance capaz de motivar o leitor a refletir sobre as diversas nuances da existência humana. É a história de duas pessoas completamente opostas, contrapondo otimismo e depressão, coragem e medo, além dos extremos filosóficos, mas que no fundo se completam no companheirismo e na determinação – tudo isso em meio a uma eletrizante viagem pela América do Sul sobre uma moto. A obra privilegia os leitores que gostam de consultar o dicionário, sem comprometer, todavia, o entendimento do leitor interessado numa leitura lúdica e superficial. Uma coisa é certa: quando começamos a ler não queremos mais parar.Um livro dedicado à mulher e aos aventureiros de ambos os sexos. Maurício Apolinário, Educador, escritor e palestrante.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro A Garupeira de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro A Garupeira de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro A Garupeira

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: