Livro: "A história e o folclore dos vampiros: as histórias e lendas por trás dos seres míticos"

SINOPSE:

As pessoas sempre tiveram medo dos mortos. Desde o início da humanidade, as pessoas cuidaram dos que já morreram, mas também tentaram mantê-los afastados. Há uma infinidade de lendas e crenças sobre os mortos voltando, e uma das mais persistentes é a do vampiro.
Os lobisomens há muito são um elemento básico da cultura popular. No século 19 e no século 20, foram produzidos incontáveis livros, peças e filmes sobre pessoas que se transformaram em lobos ou humanoides semelhantes a lobos e que ficaram loucos. A figura do lobisomem é tão familiar que as pessoas em todo o mundo estão familiarizadas com o folclore e as crenças que eles transformam durante a lua cheia, e que só podem ser parados com prata e que transmitem sua mutação mordendo suas vítimas.
Na verdade, essas crenças não faziam originalmente parte do folclore do lobisomem, mas embelezamentos posteriores feitos por artistas causaram isto. A crença na lincantropia é muito mais antiga e complexa do que a maioria das pessoas suspeita, datando todo o caminho de volta à antiguidade, e lobisomens já foram considerados muito reais. Na verdade, as pessoas foram até julgadas e executadas porque os tribunais estavam convencidos de que eles podiam mudar sua forma e matar pessoas inocentes. Por milhares de anos, os lobisomens representaram uma tradição estranha e antiga que ainda ecoa na cultura até hoje.
Da mesma forma, embora todos tenham ouvido falar de vampiros, poucas pessoas estão realmente familiarizadas com a história e o folclore que tornaram os seres míticos tão populares. Na verdade, existem tantas lendas de tantas culturas que é difícil chegar a uma definição difícil, e o folclore é por sua própria natureza não científico, mas a maioria das pessoas no mundo ocidental pensa nos vampiros como aqueles que voltam da sepultura para sugar o sangue ou a essência da vida dos vivos.
Este entendimento comum de vampiros na verdade obscurece muitas tradições europeias e a maioria das não europeias de monstros sugadores de sangue. Por exemplo, na China, no Japão e no Oriente Médio, existem espíritos que drenam a força vital de uma pessoa incauta, mas esses seres mágicos nunca foram humanos mortais. Nas tradições africanas e nativas americanas, existem monstros que fazem o mesmo, mas embora devam ser desta Terra, também não são seres humanos.
O pesquisador de vampiros Rob Brautigam descobriu que esse conto foi retirado com poucas alterações de uma obra de ficção de 1827 do escritor francês Prosper Mérimée, mas esse plágio que apresenta a ficção como fato demonstra a própria essência do folclore. As ideias são adotadas, adaptadas e apresentadas como verdadeiras. Enquanto isso, a lenda do vampiro permanece.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro A história e o folclore dos vampiros: as histórias e lendas por trás dos seres míticos de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro A história e o folclore dos vampiros: as histórias e lendas por trás dos seres míticos de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro A história e o folclore dos vampiros: as histórias e lendas por trás dos seres míticos

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: