Livro: "A HUMANIDADE DOS BICHOS: O lado gente do DNA das espécies"
SINOPSE:
Um dia eu tive um coelho. Não. Na verdade, eu tive muitos coelhos. A cada dia, a coelhada não parava de crescer. Então decidi ter um coelho apenas. E passou a ser meu amigo. Um dia eu tive um canário. Até que o gavião o arrebatou. Tive muitos amigos bichos. Até um papagaio, de nome Chico. Esse conversava comigo. Cantava parabéns. E era vascaíno. Tinha personalidade. Ficava bravo, feliz, carinhoso…
Há bicho que parece gente. Mas há gente que parece bicho. E como há!. Há gente esperta pra burro. Há gente com braveza de onça. Há gente com maldade de serpente. E há bicho que nem é bicho, tipo vírus. Eu (me classificaram um dia) sou um mamífero. A minha família é grande. Assim como é a do jacaré. Há os bichos esquisitos mitológicos, como o Minotauro. E os pequeninos e encrenqueiros insetos.
Mas o legal é ter bicho amigo. Um cachorro, daqueles teimosos. E um gato. Daqueles levados. Esses adoram uma travessura. Animal não é ‘pertencimento’ só de criança. Eles precisam de carinho, alimento, casinha contra o frio e atenção. Para protegê-los hoje existe até legislação. Nós, a grande ‘Fauna Planetária’, estamos em uma teia de conexões e sintonias. Nela estão até os bichos esquisitos, que dão medo na infância da gente: os ‘bichos papões’.
Este livro pretende falar de um monte de bicho. Por isso ele terá várias edições. Esta é a primeira. Nesta, falta a girafa, falta a zebra. Mas na próxima, que fica logo ali na esquina, estarão todas as espécies que moram dentro da gente. Mas sabia você que a gente também mora nelas? Dentro deste livro, meio parecido com a ‘Arca de Noé’, entrarão animais domésticos e selvagens. Bichos de estimação e de imaginação. Todos são os amigos mais sinceros que a gente pode ter.
Ricardo França de Gusmão
OBRE O AUTOR…
RICARDO FRANÇA DE GUSMÃOhttps://mapas.fundacc.sp.gov.br/agentes/edita/524/
O jornalista investigativo, professor e poeta RICARDO FRANÇA DE GUSMÃO, nascido em 11 de maio de 1968, começou a escrever poesia aos 9 anos de idade. É filho de advogado e de professora, sendo o mais velho de seus três irmãos.
Formou-se em Jornalismo pela Universidade Gama Filho, em 1992, e é pós-graduado em Telejornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Ao se formar, ingressou como repórter policial da madrugada no jornal O DIA, promovido, mais tarde, a Repórter Especial.
Especialista em Segurança Pública e Direitos Humanos, laureado com três prêmios de jornalismo, sendo dois internacionais, de Direitos Humanos, França foi editor-chefe dos dois Portais das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), no RJ, entre 2007/2013, quando exerceu o cargo de assessor de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança, durante a gestão do Secretário José Mariano Beltrame.
Como repórter de polícia, cobriu casos de repercussão, como o assassinato da atriz Daniela Perez e as chacinas da Candelária e Vigário Geral. Membro permanente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e ex-integrante da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Passou por redações de TV, jornais, assessorias de imprensa e internet.
Vencedor do PRÊMIO INTERNACIONAL DE REPORTAGEM IAPA Excellence in Journalism Award, da Interamerican Press Association (IAPA), pelo jornal O DIA/RIO-RJ, em 1997.
O PRÊMIO BARTOLOME MITRE, CATEGORIA DIREITOS HUMANOS, contemplou a série de reportagens investigativas ‘Nota 10 em Violência’, que denunciou os bastidores do tráfico de drogas nas escolas púbicas e privadas do Rio de Janeiro.
Oferecido pela Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP/IAPA-Miami), A SÉRIE DE REPORTAGENS FOI CONSIDERADA PELA SIP, A MAIOR CONTRIBUIÇÃO DA IMPRENSA CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS NAS AMÉRICAS.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro A HUMANIDADE DOS BICHOS: O lado gente do DNA das espécies de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro A HUMANIDADE DOS BICHOS: O lado gente do DNA das espécies de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro A HUMANIDADE DOS BICHOS: O lado gente do DNA das espécies
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: