Livro: "A imparcialidade no divã: por que árbitros e juízes são naturalmente parciais?"

SINOPSE:

Sabe-se que a imparcialidade, além de ocupar espaço significativo nos debates entre os operadores do Direito, tem função primordial na estrutura do Estado Democrático de Direito.Diante da dificuldade em se definir o que seria a imparcialidade, pode-se verificar que a subjetividade do julgador – seja ele magistrado, árbitro ou mesmo um jurado –, por mais que não seja tão comumente explorada, é elemento presente na maioria dos conceitos adotados.Nesse sentido, a obra pretende o estudo da subjetividade do julgador em íntimo contato com alguns fenômenos da Psicanálise – como o próprio inconsciente, a relação de transferência/contratransferência, o superego, a culpa, o recalque e outros mecanismos de defesa do sujeito do inconsciente.A partir desse diálogo entre Direito e Psicanálise, é proposta uma “nova leitura” do instituto da imparcialidade, dentro do que foi denominado Estado Natural de Parcialidade e Estado Mínimo de Imparcialidade.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro A imparcialidade no divã: por que árbitros e juízes são naturalmente parciais? de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro A imparcialidade no divã: por que árbitros e juízes são naturalmente parciais? de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro A imparcialidade no divã: por que árbitros e juízes são naturalmente parciais?

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: