Livro: "A Invenäào Do Dia Claro"

SINOPSE:

Dos grandes continentes que compñe o denominado velho Mundo, æ certamente a Africa aquelle cuja exploraäào hoje em dia se tornou de preferencia o objecto da attenäào geral dos governos das naäñes civilisadas, e isto por tào variados titulos, como os que podem dizer respeito Þs investigaäñes geographicas, ao conhecimento da importancia de seus productos, Þs condiäñes da sua populaäào, e Þ influencia que lhe pïde caber no futuro movimento commercial do Mundo. Ç na Africa que teve sæde uma das mais antigas civilisaäñes que a historia recorda, a egypcia, testemunhada pelas ingentes pyramides e collossaes esphinges, que por muito tempo causaram a desesperaäào dos archeologos. A Lybia, onde os phenicios levaram suas colonias Þ fundaäào de Carthago, deixa vçr a vetustidade d’aquella parte do globo, que jÞ para o grande poeta do Lacio fornecia inspiraäñes, tiradas de factos coævos de Dido e dos exules do cçrco de Troya. Mas esse continente onde a historia antiga vae descobrir o anciào dos povos, e remontar a epocas remotissimas, æ aquelle que ainda hoje, apoz os progressos da moderna geographia, deixa mais vasto campo para estudo e indagaäñes, e cuja maior poräào ainda se acha mal conhecida, inexplorada, e povoada por tribus tào variadas, como varios sào seus caracteres mais ou menos selvagens, e na maxima parte, ainda estranhos aos effeitos da civilisaäào. Notaveis coincidencias nos deixa vçr a historia. Milhares de annos se interpñe decorridos desde que a Africa æ n’ella mencionada. De pouco mais e pouco menos de quatro seculos datam, o comeäo das exploraäñes do atæ entào desconhecido littoral do occidente africano, e o descobrimento do limite austral d’aquella velha parte do Mundo. A esse tempo, as duas Americas eram entidades desconhecidas, quando Colombo e Cabral d’ellas deram noticia. HaverÞ um seculo apenas, que Cook descobria regiñes austraes atæ entào ignotas. E hoje as Americas e a Australia, esses vastos continentes apenas conhecidos de tào recente data, apresentam-se na sua maxima parte povoados de cultas sociedades, em todos seus extensos littoraes, e deixando vçr n’aquellas regiñes transatlanticas, novas nacionalidades e estados florescentes, oriundos da civilisaäào europea, para alli transplantada, e onde a par da importancia d’aquelles, se alarga a esphera d’acäào d’esta. E a Africa? Ainda um denso væo encobre em grande parte a sua intima condiäào da existencia e modo de ser; ainda no maximo numero a sua populaäào vive vida selvagem e feroz, sem que o facho da civilisaäào viesse alumiar as trevas do seu primitivo estado

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro A Invenäào Do Dia Claro de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro A Invenäào Do Dia Claro de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro A Invenäào Do Dia Claro

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: