Livro: "A MANGA INCOMPATÍVEL NO DEPÓSITO DAS MÁQUINAS: Seja a liberdade da sua loucura ao tomar posse do inadequado: Diga não!"
SINOPSE:
SEJA INCOMPATÍVEL. TOTALMENTE INADEQUADO. DESOBEDEÇA A HIERARQUIA. ELAS SÃO HILÁRIAS. DESOBEDEÇA OS PADRÕES. Escreva poesia na hora do trabalho na assessoria de imprensa mal assombrada da Polícia Civil: A ‘SALA DAS MÁQUINAS’, berço deste livro.
A liberdade em sua essência é ter a consciência da inadequação. O escárnio não te pertence. A hipocrisia lambe os seus pés para ser aceita. Portanto seja inadequado, como uma manga é incompatível num depósito de máquinas. e ESCREVA SOBRE AMORES INCANDESCENTES NOS TEXTOS DAS NOTAS SOBRE CRIMINALIDADE.
Assim é que erguemos o ‘muro’ do nosso caráter: com valentia e coragem. Quando assumimos nossas idiossincrasias frente ao sistema ao lavar o rosto. E após dominar todos os estigmas costurados em seu rosto, e assumir as cicatrizes da sua luta: ame! O amor é uma bala de prata contra a armadura de ‘fake news’ da corrupção. Seja inadequado: Diga NÃO!
O AUTOR RICARDO FRANÇA DE GUSMÃOhttps://mapas.fundacc.sp.gov.br/agentes/edita/524/
Nascido no dia 11 de maio de 1968, o JORNALISTA INVESTIGATIVO, PROFESSOR E POETA, RICARDO FRANÇA DE GUSMÃO, é filho de advogado e de professora, sendo o mais velho de seus três irmãos. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Gama Filho, em 1992, ingressou como repórter da madrugada no jornal O DIA, promovido, mais tarde, a Repórter Especial.
Especialista em Segurança Pública e Direitos Humanos, laureado com três prêmios de jornalismo, sendo dois internacionais, de Direitos Humanos, França foi editor-chefe dos dois Portais das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), no RJ, entre 2007/2013, quando exerceu o cargo de assessor de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança, durante a gestão do Secretário José Mariano Beltrame.
Membro permanente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e ex-integrante da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Passou por redações de TV, jornais, assessorias de imprensa e internet.
Vencedor do PRÊMIO INTERNACIONAL DE REPORTAGEM IAPA Excellence in Journalism Award, da Interamerican Press Association (IAPA), pelo jornal O DIA/RIO-RJ, em 1997.
O PRÊMIO BARTOLOME MITRE, CATEGORIA DIREITOS HUMANOS, contemplou a série de reportagens investigativas ‘Nota 10 em Violência’, que denunciou os bastidores do tráfico de drogas nas escolas púbicas e privadas do Rio de Janeiro. Oferecido pela Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP/IAPA-Miami), A SÉRIE DE REPORTAGENS FOI CONSIDERADA PELA SIP, A MAIOR CONTRIBUIÇÃO DA IMPRENSA CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS NAS AMÉRICAS.
Detentor de vários prêmios literários e de jornalismo, França é ativista cultural. IDEALIZADOR DO FESTIVAL DE POESIA E ARTES POÊTERÊ, EM TERESÓPOLIS, e um dos fundadores da SOCIEDADE CARNAVALESCA EMBAIXADORES DA FOLIA DA CIDADE MARAVILHOSA.
LIVRO OLÍMPICO – Seu primeiro livro de poemas foi lançado em 2012, em Brasília: ‘O POEMA QUE MORREU, EU E OUTRAS VÍTIMAS’. A temática dos poemas gira em torno do social e do filosófico existencial. Em 2016, durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro, foi relançado no leito de um hospital do Rio de Janeiro, após França passar por uma cirurgia.
O ‘evento’, que durou um mês – tempo de duração dos Jogos Olímpicos e da internação hospitalar – ficou conhecido como a ‘1a Maratona Olímpica Literária Pós-Operatória Hospitalar do Rio de Janeiro‘. Todos os membros da equipe médica ganharam livros autografados, além dos visitantes. Em 24 de maio deste ano (2021) lançou o seu primeiro livro digital, pela Amazon: ‘O PORÃO DAS RUAS: SAR.COV.2.COM.GOV.BR”, um poema-livro que aborda, de uma forma diferenciada, a saúde mental no isolamento social.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro A MANGA INCOMPATÍVEL NO DEPÓSITO DAS MÁQUINAS: Seja a liberdade da sua loucura ao tomar posse do inadequado: Diga não! de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro A MANGA INCOMPATÍVEL NO DEPÓSITO DAS MÁQUINAS: Seja a liberdade da sua loucura ao tomar posse do inadequado: Diga não! de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro A MANGA INCOMPATÍVEL NO DEPÓSITO DAS MÁQUINAS: Seja a liberdade da sua loucura ao tomar posse do inadequado: Diga não!
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- O TESOURO DE TUTMÉS III
- O Planalto e a Estepe
- Como funciona a ficção
- Vida querida
- O sol é para todos
- O aleph
- Maria Alves: Relatos De Toda Uma Vida
- Fica Mais Fácil: Um Curto Conto de Catástrofe Cómica
- Simplesmente Rute: Uma historieta derivada de “Bolhas de Sabão: fascinantes e inesquecíveis”
- Arquitetura e poesia no sistema das artes
- Melancolia (Mulheres Feridas Livro 2)
- Do Caos à Ordem : Um ensaio sobre o conto “A hora e vez de Augusto Matraga”, de João Guimarães Rosa