Livro: "A Nova Ordem Mundial: Se for possível, como pode ser alcançado, e como deverá ser um mundo pacífico?"
SINOPSE:
3ª EDIÇÃO: Revisada, corrigida, comentada e acompanhada do original em inglês comparado com esta tradução
ISBN 978-65-00-14929-6 SINOPSE na CBL: Livro que serviu de inspiração para a criação da ONU. Publicado em janeiro de 1940 por um dos mais célebres escritores britânicos, H. G. Wells, que, apavorado com a II Guerra Mundial, oferece a sugestão para se criar uma Federação Global. Com 12 capítulos a obra detalha o que seria necessário para colocá-la em prática. Dá a forma atual para a Social-democracia. Importante estudo de Ciência Política.
ORELHA DO LIVRO: Herbert George Wells, nasceu em Kent, Inglaterra, aos 21/09/1866 e morreu em Londres, Inglaterra, aos 13/08/1946. Seu livro mais influente é A Nova Ordem Mundial, inspiração para a criação da ONU. Dentre muitas, as suas obras mais conhecidas são A Máquina do Tempo, O Homem Invisível, A Guerra dos Mundos, A Ilha do Doutor Monreau, Os Primeiros Homens na Lua. Foi casado com Isabel Mary Wells de 1891-1894, quando se divorciou. Casou-se com Amy Catherine Robbins em 1895, com a qual viveu até sua morte em 1927. Seus filhos foram George Phillip “G. P.” Wells, Frank Richard Wells, Anna-Jane Kennard e Anthony West. Cursou Biologia e foi aluno de T. H. Huxley. Foi professor, colunista da Revista Nature e sempre se descrevia como Jornalista. Suas primeiras publicações foram livros didáticos de Biologia amplamente aceitos. Nasceu de uma família pobre, cujos pais depois se tornaram comerciantes. Wells foi vendedor de tecidos. Inventou o modelo da Wikipedia, uma enciclopédia aberta para um protótipo de colégio do mundo. Colaborou com o projeto da Liga das Nações. Chegou a ser recebido por Lenin (1920) e entrevistou Stallin (1934), logo depois de ter sido recebido por Roosevelt. Seu livro The Rights of Man (1940), serviu de base para a Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948! Winston Churchill era ávido leitor dos seus livros e mantiveram amizade até a morte de Wells. Churchill chegou a usar frases de seus livros. Muito embora não tenha sido eleito, foi indicado ao Nobel de literatura em 1921, 1932, 1935 e 1946. Uma cratera na Lua foi batizada com seu nome. Influenciou os Beatles e fez parte da capa de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro A Nova Ordem Mundial: Se for possível, como pode ser alcançado, e como deverá ser um mundo pacífico? de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro A Nova Ordem Mundial: Se for possível, como pode ser alcançado, e como deverá ser um mundo pacífico? de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro A Nova Ordem Mundial: Se for possível, como pode ser alcançado, e como deverá ser um mundo pacífico?
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Guia da Cidadania Especial Ed.01 Direitos do Consumidor: 101 direitos que você tem e provavelmente não sabia
- A teoria comunista do direito
- Dramas De Um Macho Intoxicado
- Escritos Políticos 1929-1945
- Processo Legislativo – Série Inteligov
- Corrupção e o escândalo da Lava Jato na América Latina
- Análise e Formulação de Políticas Públicas
- Paradigma Holístico
- Crítica e emancipação humana
- Poder e comércio: A política comercial dos Estados Unidos
- ELEITOR: VÍTIMA OU VILÃO
- Política em gotas 2