SINOPSE:
O livro aborda aspectos filosófico-religiosos específicos em torno da Nova-Era, há muito preconizada para o advento do terceiro milênio, como a época da confluência entre Ciência e Religião. Descortina-se o novo tempo do espírito por uma inédita visão religiosa, quando se identifica com a perspectiva de alguns dos mais intrigantes fundamentos da Física Moderna. Trata-se de tema delicado e complexo que envolve a percepção de um misticismo renovado, na busca da fé compatível com a razão, tendo por base o princípio de que o verdadeiro templo sagrado é a própria consciência, excluindo-se, portanto, as tradicionais crenças e superstições oriundas do paganismo da Antiguidade, inclusive concepções religiosas instituídas durante a Idade Média. Mesmo considerando o predomínio do modelo científico mecanicista newton-cartesiano, desde os primórdios da Era Moderna, inspirador de diversas e sofisticadas interpretações filosóficas materialistas, coube à Física consolidar, no decurso do último século, um novo paradigma científico, que abre amplas perspectivas para uma visão mística do Universo, delineadora de uma postura reflexiva e solidária do ser humano diante da vida. Tanto que, no decorrer do século XX, a Física Quântica revelou novas concepções cosmológicas, em especial quando desvendou o surpreendente mundo das partículas elementares e, posteriormente, vislumbrou as sutilezas do cenário ultramicroscópico das cordas vibrantes, atualmente consideradas, no meio científico, como provável origem remota da realidade material. Prenuncia-se agora o despertar de uma religião silenciosa que propicia o encontro do coração com a razão, no âmbito de uma renovada tendência pela prática de inter-relações mentais com a realidade mística subjacente. A nova concepção religiosa reveste-se dos mecanismos holográficos da consciência, que permitem interações das partes com o todo universal, valendo-se inclusive da crença na evolução espiritual pelo processo das construções mentais. Refiro-me, ainda, à concepção de um Deus transcendente, que decorre do inédito postulado filosófico de que aqui se trata, identificando a essência divina com a própria natureza do espaço-infinito primordial e eterno, no seio do qual se insere o Universo finito, em perpétua expansão desde o Big- Bang, configurando-se a ideia de que o Criador Supremo envolve e permeia a sua própria obra, com a amplitude incomensurável de sua totalidade.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro A Nova Teologia de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro A Nova Teologia de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro A Nova Teologia
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: