Livro: "A Onça e a Capivara ou Não é melhor saber dividir?: Teatro infanto-juvenil (Coleção estórias maravilhosas para aprender se divertindo Livro 1)"
SINOPSE:
Entremeando a trama, são abordados os assuntos que estão a castigar o homem contemporâneo:•a preservação das nascentes, florestas e matas ciliares para a conservação da água;•o saneamento básico, o tratamento do esgoto sanitário, a destinação final do lixo, a reciclagem;•o consumo sustentável;•a necessidade de tempestiva intervenção quando o quadro e a realidade se apresentam injustos;•para viver em sociedade é necessário solidariedade, compartilhamento.
Em que pese a complexidade que caracteriza cada um dos assuntos enfocados, a peça teatral infanto-juvenil movimenta-se numa profusão de cenas e quadros alegres e divertidos, provando o que os gregos já praticavam na antiguidade clássica: o humor é o mais eficaz condutor da reflexão crítica.
A Coleção InfantilSão 10 peças teatrais completas, direcionadas ao público infanto-juvenil:•Livro 1 – A onça e a capivara ou Não é melhor saber dividir?•Livro 2 – Eu compro, tu compras, ele compra•Livro 3 – A cigarra e as formiguinhas•Livro 4 – A lebre e a tartaruga•Livro 5 – O galo e a raposa•Livro 6 – Todas as cores são legais•Livro 7 – Verde que te quero verde•Livro 8 – Como é bom ser diferente•Livro 9 – O bruxo Esculfield do Castelo de Chamberleim•Livro 10 – Quem vai querer a nova escola.
O teatro e a dramaturgia – ao contrário das demais ramificações da literatura – transcendem o mero prazer, regalo e deleite da leitura bem como os aspectos educativos e pedagógicos intrínsecos às letras.
É isto que o leitor perceberá tão logo adentre as páginas dos livros que compõem a Coleção Infantil.
A leitura dos livros e a reflexão sobre os seus conteúdos poderão remeter o leitor a um universo só possibilitado pelo teatro.
Não por acaso, esta arte milenar tem sido cultuada por todos os povos, do ocidente e do oriente, desde muitos séculos antes de Cristo. De tão importante, os antigos egípcios e gregos chegaram a vincular o teatro aos rituais destinados a homenagear suas divindades e entes sagrados.
A dramaturgia e o teatro continuam mantendo as características que os tornaram imprescindíveis na antiguidade clássica: o auxilio para vencer a timidez e desenvolver a autoestima; o aprimoramento da oratória e da dicção; a aprendizagem quanto à impostação de voz, a postura, a presença cênica; os predicados da argumentação lógica e da reflexão crítica; insumos que, sem dúvidas, qualificam a participação, o que – convenhamos – não é pouca coisa num ambiente social obliterado pela mediocridade.
Preferencialmente destinada às crianças e à juventude, os livros atendem a todas as faixas etárias, dos pequenos que ainda engatinham na pré-escola e no ensino fundamental, aos jovens de ideias e propósitos que já romperam a terceira idade.
O autorAntônio Carlos dos Santos atua no teatro desde 1970.
Escreveu e dirigiu centenas de espetáculos, tendo ministrado cursos e oficinas de teatro em diversas unidades da federação.
Criador da metodologia de produção de teatro popular de bonecos Mané Beiçudo e da tecnologia de planejamento estratégico Quasar K+.
Mantém três blogs atualizados semanalmente:
Teatro: http://teatromanebeicudo.blogspot.com.br/ Cultura & Educação: http://culturaeducacao.blogspot.com.br/ Planejamento estratégico: http://planejamentoestrategicoquasark.blogspot.com.br/
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro A Onça e a Capivara ou Não é melhor saber dividir?: Teatro infanto-juvenil (Coleção estórias maravilhosas para aprender se divertindo Livro 1) de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro A Onça e a Capivara ou Não é melhor saber dividir?: Teatro infanto-juvenil (Coleção estórias maravilhosas para aprender se divertindo Livro 1) de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro A Onça e a Capivara ou Não é melhor saber dividir?: Teatro infanto-juvenil (Coleção estórias maravilhosas para aprender se divertindo Livro 1)
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- O Cairara (Coleção As mais belas lendas dos índios da Amazônia Livro 4)
- O tucano denuncia a corrupção e os narcoterroristas (Coleção Mundo Contemporâneo Livro 9)
- O bruxo Esculfield do castelo de Chamberleim: Peça teatral infantil em três atos (Coleção estórias maravilhosas para aprender se divertindo Livro 9)
- O velho da praia (Coleção As mais belas lendas dos índios da Amazônia Livro 15)
- Matinta Perera (Coleção As mais belas lendas dos índios da Amazônia Livro 21)
- Carrossel azul: teatro infantil, solidariedade e democracia (Coleção Educação, Teatro & Democracia Livro 2)
- Santa Dica de Goiás: O dia em que o céu beijou a terra (ThM – Theater Movement Livro 5)
- Lobisomem – o homem lobo roqueiro: dramaturgia infantil (Educação, Teatro & Folclore Livro 3)
- Estrela vermelha: à sombra de Maiakovski (ThM-Theater Movement Livro 7)
- Verde que te quero verde: Teatro infanto-juvenil (Coleção estórias maravilhosas para aprender se divertindo Livro 7)
- O Caipora (Coleção As mais belas lendas dos índios da Amazônia Livro 3)
- Sobre flores e amores: poemas (ThM-Theater Movement Livro 14)