Livro: "A Profecia dos Papas e a Grande Guerra"
SINOPSE:
Sabemos que a célebre predição enumera muito brevemente, em duas ou três palavras características de cada um, toda a série de papas desde Celestino II, em 1143, até o fim dos tempos. Ora, o que poderia ser mais impressionante do que a breve nota que ela nos dá do reinado de Bento XV: a Cristandade despovoada: Religio depopulata! Ao longo dos tempos, já se viu uma hecatombe humana tão terrível, onde os mortos e mutilados são contados às dezenas de milhões, incluindo milhares de padres e religiosos? Já se sofreu as devastações de tal flagelo? E esse fato poderia ser expresso com mais energia?
Sobretudo depois de um século, as mais marcantes coincidências entre o texto da profecia e os eventos da história se acumularam a ponto de causar espanto aos mais céticos. Isso deve nos fazer desejar saber mais sobre ela.
Assim, tentaremos fazer brevemente o seu histórico, assinalar lealmente as objeções que se lhe têm oposto e mostrar, em um rápido retrospecto, sua realização ao longo dos séculos. Nossa conclusão sobre seu valor e a credibilidade que ela merece fluirá de forma espontânea.
Ao longo deste estudo, resumiremos da maneira mais imparcial possível o que foi dito antes de nós, sem qualquer pretensão de dizer algo de muito novo, pois tudo foi dito durante três séculos a favor ou contra o valor da célebre profecia.
Colocaremos apenas na balança da crítica histórica um fato novo, o da inesperada realização das divisas proféticas de todos os papas do século XIX até Bento XV, fato capital que os críticos dos séculos XVII e XVIII certamente não podiam prever, e de natureza tal a reformar vários de seus juízos.
Diante de um fato novo de tal importância, todo condenado tem o direito de fazer apelo a um novo tribunal.
Sobre o Rev. Padre Albert Farges, P.S.S.
Filósofo e teólogo da Companhia dos Padres de São Sulpício e Prelado de Sua Santidade (1848-1926), Farges ingressou no seminário sulpiciano em Paris e foi ordenado em 1872. Depois de lecionar nos seminários de Bruges e Nantes, ocupou o cargo de diretor de um seminário de Paris por 14 anos. Em 1896, tornou-se professor de filosofia no Instituto Católico de Paris e no Seminário Sulpiciano de Issy. Em seguida, tornou-se superior do Seminário de Angers.
A maior contribuição de Farges foi promover o renascimento dos estudos tomistas no final do século XIX. Sob o título geral de Études philosophiques pour vulgariser les théories d’Aristote et de S. Thomas et leur agreement avec les sciences [Estudos filosóficos para vulgarizar as teorias de Aristóteles e São Tomás e seu acordo com as ciências] em 9 volumes (Paris 1885-1907), ele produziu uma série de obras individuais dedicadas à restauração do tomismo, para as quais ele foi muito elogiado pela Academia Francesa e pelo Papa Leão XIII. Com um colega sulpiciano, o Rev. Padre Désiré Barbedette, Farges publicou um compêndio de filosofia escolástica em francês e latim que teve muitas edições.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro A Profecia dos Papas e a Grande Guerra de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro A Profecia dos Papas e a Grande Guerra de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro A Profecia dos Papas e a Grande Guerra
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- 23 Edificações para Células: Mateus (Parte 1)
- O Caçador Da Luz
- INTRODUÇÃO À TEOLOGIA (teologia.plus)
- Aquela que acreditou: A vida oculta de Maria de Nazaré (Coleção Narrativa)
- Construindo o céu em casa: Seja feita a vontade de Deus, assim no lar como no céu
- A SABEDORIA DOS CONTOS DE FADAS: arte e literatura como ferramentas de reflexão
- O poder através da oração (Escola da Oração Livro 12)
- Deus não poupa Seus filhos (Desenvolvendo a Salvação Livro 3)
- Coroa de Espinhos (1)
- Transformados Pela Intimidade (Mensagens Livro 9)
- Você também pode
- Casamento – O Plano Original