Livro: "A reinvenção dos salões de beleza"
SINOPSE:
Além de levar o leitor a uma reflexão sobre a realidade do segmento de salões, o livro apresenta um série de ideias e sugestões para que os gestores de salões transformem oportunidades em resultados e ferramentas de suporte incluindo: classificação dos salões de beleza; sugestão de plano de carreira para os profissionais de cabelos; critérios técnicos para compra de produtos em salões de beleza; modelo de Análise SWOT (Oportunidades, Ameaças, Pontos Fortes e Fracos) para salões; checklist para avaliação de performance dos salões de beleza.
Lacuna de inovação
Diferentemente do que deixam transparecer, muitos salões enfrentam restrições de capital de giro. Há algumas causas centrais que aceleram a desintegração destas unidades de prestação de serviços, principalmente no que se refere a serviços de cabelos. A falta de mão de obra qualificada, a forte comunicação da poderosa indústria de cosméticos, que incentiva o autosserviço. e a ausência de regulamentação e de barreiras ao ingresso de novos competidores, são algumas destas causas.Porém os salões de beleza somente sofrem estas ameaças e deixam de aproveitar excelentes oportunidades de fortalecimento, em função de desconhecerem os segredos fundamentais de gestão de negócios e de como obter lucros em um segmento que só tende a continuar crescendo, mas isto depende de inovação, não somente no sentido de incorporação de novas tecnologias, mas também e principalmente, na proposta de novos arranjos organizacionais e na adoção de novos processos e procedimentos. O mercado solicita inovação nos modelos operacionais de salões de beleza, para atendimento dos anseios reais dos consumidores e potenciais consumidores.
O espaço está aberto, no mercado nacional e internacional, para unidades empresariais que proporcionem simultaneamente experiência positiva, personalização, elevada qualidade, rapidez na prestação de serviços e preços adequados, tomando como referência grupos específicos de consumidores.
Administração não cai do céu
O perfil de um gestor compreende uma série de conhecimentos, habilidades e atitudes específicos, que são reunidos em torno de competências. Gerenciar um salão de beleza não é uma tarefa fácil por vários motivos, um dos principais é que essencialmente você lida com pessoas. São clientes, funcionários, fornecedores e o serviço é realizado não só “para a cliente”, mas “na cliente”. Esta é uma característica fundamental que diferencia os salões de uma enorme quantidade de outras empresas prestadoras de serviços. O livro apresenta uma proposta de uma nova forma de trabalhar com pessoas em salões de beleza, como um dos pontos fundamentais para o sucesso.
Paradigmas que precisam ser revisados
Ao longo de décadas o segmento formou e consolidou alguns traços culturais que funcionaram bem até um determinado momento. Nas últimas décadas as transformações no macroambiente de negócios fizeram desaparecer empresas conceituadas e alguns segmentos foram completamente aniquilados. O antigo consumidor de serviços de embelezamento não existe mais e este é o motivo pelo qual será necessária uma reinvenção, incluindo a revisão de todos os velhos paradigmas. Alguns parecem muito óbvios, mas no contexto das operações acabam permanecendo inalterados, gerando resultados negativos para uma boa parcela das unidades de negócio.
Há muito trabalho a ser realizado por quem busca bons resultados e o o livro se propõe a apresentar caminhos para quem opera no segmento e tem o objetivo de refletir com mais profundidade sobre o tema gestão de salões de beleza.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro A reinvenção dos salões de beleza de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro A reinvenção dos salões de beleza de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro A reinvenção dos salões de beleza
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Estranho Irresistível (Cretino Irresistível Livro 2)
- A triste canção do sul: subsídios para a história do fado
- Inteligência humilhada
- Quando a maioria não basta: método de negociação coletiva para a construção de consenso
- Gestão e Gerenciamento Rural: O olhar do futuro para a propriedade rural de hoje
- Deve ter algo errado comigo
- Direito Romano: Aplicabilidade da terminologia jurídica romana no direito contemporâneo
- Sistemas Telefônicos
- Gerando Trafego Diário para seu Site Rapidamente e Aprenda as Estratégias contra a Rejeição nos negócios!!
- Introdução à análise de circuitos
- Uma Dose De Caos
- DJ, O CARA DO SOM!