Livro: "A SEPTUAGÉSIMA SEMANA DE DANIEL: A Igreja passando pela Grande Tribulação"

SINOPSE:

Alguns teólogos afirmam que é uma perda de tempo estudar a respeito da Grande Tribulação, e que é uma falácia determinar o tempo desse evento escatológico com base na septuagésima semana de Daniel. Assim como relativizam os “mil anos”, que aparecem seis vezes em Apocalipse 20, eles não aceitam que a duração do período tribulacional esteja relacionada com uma profecia veterotestamentária. Mas, não cabe a nós ignorar a Palavra profética, e sim interpretá-la à luz do contexto, segundo a iluminação do Espírito Santo.
Aqueles que se apressam em afirmar que esse terrível e aterrorizante evento escatológico não acontecerá, deveriam atentar com mais cuidado para o que está escrito em Mateus 24.21 e Apocalipse 7.14, pois as expressões “grande aflição” e “grande tribulação”, equivalentes no grego, não aparecem na Bíblia por acaso.
De fato, “desde o princípio do mundo até agora não tem havido, nem haverá jamais” (Mt 24.21) tanto sofrimento, destruição, tragédias naturais, degradação moral, etc., como ocorrerão na Grande Tribulação. Mas, o que esse evento tem a ver com a septuagésima semana mencionada no livro do profeta Daniel?
Quando comparamos as profecias constantes de Daniel, Apocalipse, Mateus 24 e Lucas 21, concluímos que o lapso temporal indefinido, que começou logo após a destruição de Jerusalém (no ano 70 d.C.), já estava previsto na Palavra profética. É o período denominado “os tempos dos gentios” (Lc 21.24), o qual perdurará até o início da septuagésima semana, isto é, a Grande Tribulação.
Depois desse período parentético indeterminado, “os tempos dos gentios”, o Anticristo firmará um concerto ou pacto com muitos por sete anos (septuagésima semana), mas só cumprirá a sua parte do acordo firmado nos primeiros 3,5 anos. Na segunda metade da semana, ele se voltará contra os judeus, e os juízos divinos cairão de maneira ainda mais intensa sobre o mundo (Dn 9.27, Ap caps. 15-16).
O propósito deste livro é preparar os cristãos para a segunda vinda de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que ocorrerá após a Grande Tribulação e animá-los com a certeza da vitória, pois “tudo podemos naquele que nos fortalece.”Assim sendo, você leitor que adere ao posicionamento pré-tribulacionista, ou você leitor que não adere a nenhum posicionamento escatológico da volta de Jesus, eu lhe convido a ler este livro, refletir e analisar por si mesmo, como os bereanos faziam na época do apóstolo Paulo. Para ajudar àqueles cristãos interessados pelas verdades escatológicas a respeito do retorno de Cristo, no final deste livro poderá ser encontrado um glossário de termos escatológicos usados na obra e também dois anexos: um com 100 perguntas e respostas abordando o fim dos tempos, e outro com dois quadros cronológicos para melhor entendimento e assimilação do conteúdo da mensagem do livro.Maranata!

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro A SEPTUAGÉSIMA SEMANA DE DANIEL: A Igreja passando pela Grande Tribulação de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro A SEPTUAGÉSIMA SEMANA DE DANIEL: A Igreja passando pela Grande Tribulação de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro A SEPTUAGÉSIMA SEMANA DE DANIEL: A Igreja passando pela Grande Tribulação

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: