Livro: "A sociedade Égbé (Ẹgbẹ́) órun (Ọ̀run) e os Àbíkú: A triste sina dos rejeitados (Teologia da Religião Yoruba)"

SINOPSE:

Este não é um livro sobre Àbíkú. É um livro sobre a sociedade dos egbé (Ẹgbẹ́) órun (Ọ̀run) a qual tem os Àbíkú como uma parte, menor, mas, muito conhecida. Entender a sociedade dos egbé (Ẹgbẹ́) órun (Ọ̀run) é um importante caminho desta religião para cuidar da vida das pessoas quando crianças e salvar esses futuros adultos.Eu afirmo que, os Àbíkú são o menor dos problemas a ser resolvido.A maior parte das pessoas, atualmente, baseado nas informações que têm, consideram o egbé (Ẹgbẹ́) órun (Ọ̀run) e principalmente os Àbíkú, como um componente do mal teológico desta religião, contudo, com o tempo, o que se abriu para mim foi o contrário, de verdugos passaram a serem vítimas do mal. Os Àbíkú são almas que temos que lamentar e ajudar, mas, isso, somente será para os muito fortes, os eleitos. As famílias não são amaldiçoadas pelos Àbíkú. Os Àbíkú não existem aleatoriamente para fazerem famílias sofrerem, os espíritos humanos não tem esse mal intrínseco, é justamente o contrário, os Àbíkú foram espíritos que morreram na infância e que foram amaldiçoados pelas famílias originais com a rejeição. Devido a isso elas não retornam ao órun (Ọ̀run), ficam em um espaço intermediário chamado Ìrònà, onde criam novos laços familiares, com seus companheiros de mesma sina. Os Àbíkú não são “demônios” que atormentam as famílias ou maldições que as perseguem. São o resultado de sentimentos muito humanos, como medo, decepção, raiva e rejeição. Entendendo assim passamos a olhar os Àbíkú de uma forma humana e não supernatural e inexplicável. As novas famílias, que os recebem, foram eleitas, pelos Orixá (Òrìṣà), para recuperar essas almas e precisam entender essa árdua missão. Quando elas não entendem ou não tem a capacidade para isso, elas sofrem. Orixá (Òrìṣà) é amor e o que ele procura através da inserção dos Àbíkú é promove esse amor.Os Àbíkú, dessa maneira, são o resultado de uma relação bastante humana e são uma consequência de um mal maior cometido antes contra essas as almas infantis.Mas, a sociedade egbé (Ẹgbẹ́) órun (Ọ̀run), está muito além dos Àbíkú. Ela é composta por outras almas, que não se comportam como Àbíkú e cujo comportamento deve ser analisado para poder evitar termos adultos problemáticos.O maior benefício deste livro é ensinar isso, como lidar com crianças problemáticas para que sejam melhores adultos.Nesse livro você vai ter a oportunidade de mudar o que conhece sobre esse assunto nesta religião e entender como essas novas informações poderão ajudar com as crianças de forma geral. O livro foi feito de acordo com a teologia da religião Yoruba e contêm explicações análises e versos de Ifá.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro A sociedade Égbé (Ẹgbẹ́) órun (Ọ̀run) e os Àbíkú: A triste sina dos rejeitados (Teologia da Religião Yoruba) de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro A sociedade Égbé (Ẹgbẹ́) órun (Ọ̀run) e os Àbíkú: A triste sina dos rejeitados (Teologia da Religião Yoruba) de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro A sociedade Égbé (Ẹgbẹ́) órun (Ọ̀run) e os Àbíkú: A triste sina dos rejeitados (Teologia da Religião Yoruba)

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: