Livro: "A viagem dos bichos"

SINOPSE:

Os textos demonstram o quanto escrever para crianças necessita de mediação e, por isso, à Scliar, Torga ou mesmo Simões Lopes Neto, utiliza os bichos – pinguim, macaco, esquilo, entre tantos – para personificar as personagens. Também introduz diálogos, linguagem simples, cristalina. E, claro, muita imaginação. Não mais que isso, porque trata a criança com respeito e aprofunda os textos com o que podem ter de melhor: tramas bem armadas, filosofias, analogias com máxima atenção à inteligência maior dos menores. Daiello não evita temas do tipo adoção ou amor e morte (vários contos), simplesmente os media em eficiente linguagem simbólica. Contos como A mula teimosa o atestam, quando vêm tratar as personagens e seus pequenos leitores com empatia e noções de alteridade. Há, enfim, uma sucessão de belezas entre as paisagens e as descrições da vida dos animais, verdadeiros desenhos dos conflitos humanos.
Celso Gutfreind

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro A viagem dos bichos de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro A viagem dos bichos de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro A viagem dos bichos

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: