Livro: "Acessibilidade em websites de comércio eletrônico: na perspectiva dos usuários cegos"

SINOPSE:

Neste livro, os autores vão além da análise sobre a transparência e acessibilidade das informações governamentais no que diz respeito à acessibilidade de usuários cegos em websites. Eles voltam-se para um assunto que deveria ser preocupação de todos aqueles que buscam lucro: o comércio eletrônico, ou e-commerce. Interessante verificar como um país capitalista como o Brasil ainda não se sensibilizou para a questão da acessibilidade dos sites de comércio eletrônico. Como aqueles que visam o lucro acima de tudo ainda não perceberam uma fatia de mercado a ser explorada ao se dar autonomia de uso dos serviços de comércio eletrônico a toda a população, inclusive aos deficientes físicos (cegos, surdos ou deficientes motores)? Mas não é a resposta a essa questão que importa. O fundamental não é o lucro dos empresários. O imprescindível é garantir o direito do cidadão, de acesso a informação, de autonomia de uso de bens e serviços. E é com essa preocupação que os autores desenvolvem seu texto.Numa revisão de literatura primorosa, os autores apresentam o conceito de acessibilidade em websites, as legislações nacional e internacional sobre a questão, as diretrizes e processos de avaliação de acessibilidade, e o conceito de comércio eletrônico. Através de um estudo múltiplo de casos, investigam a acessibilidade de três websites de comércio eletrônico brasileiros, escolhidos como referência por serem os melhores colocados na modalidade B2C (business to consumer – em que empresas comercializam seus produtos diretamente com o consumidor final) num ranking que avaliou os websites de comércio eletrônico com o maior número de visitantes únicos no Brasil em 2013. Os resultados demonstraram que os websites apresentam barreiras de acessibilidade que dificultaram a navegação de usuários cegos nas páginas analisadas, levando à conclusão não só de que são necessárias alterações na estrutura das páginas testadas com o objetivo de corrigir as barreiras relatadas, mas principalmente de que empresas de e-commerce devem compreender as diferenças entre a navegação dos usuários cegos e videntes, com a finalidade de proporcionar ambientes informacionais digitais inclusivos e acessíveis.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Acessibilidade em websites de comércio eletrônico: na perspectiva dos usuários cegos de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Acessibilidade em websites de comércio eletrônico: na perspectiva dos usuários cegos de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Acessibilidade em websites de comércio eletrônico: na perspectiva dos usuários cegos

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: