Livro: "ACOLHER PARA INCLUIR: CADERNO DE ORIENTAÇÕES PARA O ACOLHIMENTO DE ESTUDANTES PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E/OU COM TRANSTORNOS FUNCIONAIS ESPECÍFICOS"

SINOPSE:

Este material é resultado da pesquisa realizada durante o curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), inserida na Linha de Pesquisa Organizações e Memórias de Espaços Pedagógicos na EPT. O caráter interdisciplinar do mestrado, vinculando teoria à prática, requer que o trabalho de conclusão do curso ocorra de forma integrada ao desenvolvimento e aplicação de um produto educacional.A construção deste Produto Educacional considerou os documentos norteadores da inclusão no Instituto Federal de Santa Catarina, bem como, os resultados obtidos durante a pesquisa e as contribuições dos participantes na aplicação e avaliação do produto.Buscando contribuir para novas práticas educativas e na melhoria dos processos de inclusão no contexto da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), todo o material foi construído com o intuito de servir como referencial para estabelecer um fluxo para a acolhida dos estudantes ingressantes nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, mas sobretudo, instigar reflexões sobre a cultura inclusiva desenvolvida pela instituição.Partindo desse viés, este Caderno está organizado da seguinte forma: Primeiramente, apresenta os pressupostos teóricos que embasam a sua construção, e em seguida, apresenta o Plano de Acolhimento ao Estudante.Para Freire,[…] não é no silêncio que os homens se fazem, mas napalavra, no trabalho, na ação-reflexão. Mas, se dizer apalavra verdadeira, que é trabalho, que é práxis, étransformar o mundo, dizer a palavra não é privilégiode alguns homens, mas direito de todos os homens.Precisamente por isso, ninguém pode dizer a palavraverdadeira sozinho, ou dizê-la para os outros, num atode prescrição, com o qual rouba a palavra aos demais.(FREIRE, 1987, p. 78).Nessa perspectiva, não há pretensão em dar prescrições de como realizar o acolhimento dos estudantes, mas cooperar com o diálogo acadêmico na direção de uma educação cada vez mais inclusiva.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro ACOLHER PARA INCLUIR: CADERNO DE ORIENTAÇÕES PARA O ACOLHIMENTO DE ESTUDANTES PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E/OU COM TRANSTORNOS FUNCIONAIS ESPECÍFICOS de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro ACOLHER PARA INCLUIR: CADERNO DE ORIENTAÇÕES PARA O ACOLHIMENTO DE ESTUDANTES PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E/OU COM TRANSTORNOS FUNCIONAIS ESPECÍFICOS de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro ACOLHER PARA INCLUIR: CADERNO DE ORIENTAÇÕES PARA O ACOLHIMENTO DE ESTUDANTES PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E/OU COM TRANSTORNOS FUNCIONAIS ESPECÍFICOS

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: