Livro: "Amizade com Cristo, a"

SINOPSE:

A amizade é um dos sentimentos mais nobres do ser humano. A palavra evoca simpatia, aproximação, trato e, aos poucos, confidência, sintonia de pontos de vista e de preferências, disposição de servir sem outra paga que a alegria de servir: a amizade não é interesseira.
A tal ponto se trata de um valor, que o próprio Deus, que de nada precisa, quis “precisar” da amizade do ser humano e por isso o criou: As minhas delícias – disse Ele – são estar com os filhos dos homens, mais do que com os serafins. E esse é também um dos motivos pelos quais o Verbo divino se fez carne em Jesus Cristo e quis ter um coração igual ao nosso, que pudesse bater em uníssono com o nosso. A partir desse momento, também o homem não percorreria o seu caminho ru-mo a Deus – que essa é a definição autêntica de toda a vida humana –, como quem se submete contrafeito a uns regulamentos, mas buscando e experimentando a luz, o calor e a plena sintonia com Aquele que um dia chamaria amigos aos seus discípulos.

Este é o ângulo em que o autor desta obra-prima, de corte clássico, se coloca para nos desvendar o segredo da relação do homem com Deus. Metodicamente, Robert Hugh Benson, um clérigo anglicano convertido ao catolicismo e ordenado sacerdote da Igreja Católica, vai descrevendo as fases desse processo de amizade com Deus, desde a descoberta de Cristo no interior da alma, que leva primeiro ao des-po-ja-men-to do amor-próprio e, a seguir, à experiência sem fim da constante presença de Deus dentro de nós, até a Cristo no exterior, que se projeta em ri-quís-simas realidades, como são a Igreja, os sacerdotes, os sacramentos (especialmente o da Eucaristia), o homem co-mum e até mesmo o pecador. Manifestações diversas, es-sencial-men-te distintas entre si, mas nas quais – em todas elas – é o próprio Cristo, o Amigo, que se oferece à nossa amizade, facilitando, robustecendo e multiplicando a sua presença amável.

Por último, o Cristo sofredor e o Cristo ressuscitado são a contraprova suprema da amizade divina. O comentário que o autor faz das sete palavras pronunciadas do alto da Cruz revelam até que abismo insondável de compreensão e de alento pode chegar o Verbo Encarnado para conquistar ou recuperar a amizade dos homens que o crucificam.
Este livro tem o mérito de sugerir, mais do que decifrar, vastos horizontes de reflexão, em que cada qual terá de mergulhar por si, num itinerário que nunca é inteiramente igual de pessoa para pessoa.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Amizade com Cristo, a de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Amizade com Cristo, a de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Amizade com Cristo, a

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: