Livro: "Andrés: Uma vida em mais de três filmes"
SINOPSE:
Escrito por Aleksandra Pluta, a narrativa do livro é polifônica e entremeia-se de relatos de Andrés Bukowinski e dos que lhe são mais próximos, assim como conhecidos, colaboradores, pessoas que encontrou em diferentes cantos do mundo e em diferentes épocas. Entre eles, Washington Olivetto, amigo e parceiro profissional, com quem realizou 1100 filmes. É ele, inclusive, quem assina o prefácio: “As circunstâncias atípicas de sua vida produziram um curioso personagem autodidata e ‘audiodidata’. Aliás, as palavras ‘produziram’ e ‘personagem’ fazem parte do universo que ele domina como ninguém: o universo cinematográfico. Falar muitas línguas e não saber escrever em nenhuma delas nunca foi vantagem nem desvantagem para Andrés, que sempre falou e escreveu com imagens e sons — simples, sintéticos e gramaticalmente impecáveis.”
Sua história de vida daria um longa-metragem repleto de ingredientes dramáticos e de superação. Uma primeira infância difícil na Polônia em guerra, o pai que esteve ausente por muitos anos (era piloto da Royal Air Force), a morte precoce da mãe, a fuga para a Inglaterra, o difícil recomeço na Argentina e a adoção pelo Brasil na década de 1970. Porém, assim como infortúnios, Andrés também teve sorte em sua trajetória, como confessa em um de seus depoimentos. Sorte e coincidências, aliados ao grande talento, claro, o levaram a ser identificado, muitas vezes, com um mago – um mestre da imagem e som. Entre seus principais sucessos está Hitler, filme publicitário realizado para a Folha de São Paulo. A revista inglesa Shots incluiu-o no grupo dos 40 melhores filmes do século passado e, no livro The 100 Best TV Commercials and Why They Worked (Os cem melhores comerciais de TV e por que eles deram certo), de Bernice Kanner, ele figura na lista dos 100 melhores filmes publicitários de todos os tempos. Em seu portfólio, destacam-se ainda os inesquecíveis comerciais do extinto Bamerindus (que dirigiu durante 23 anos) e os 400 filmes clássicos da Bombril feitos durante 33 anos, com Carlos Moreno como “garoto-propaganda”. Em 1994, aliás, a campanha da Bombril foi parar no Guinness World Records como a mais longa campanha de publicidade do mundo. “Gosto dos filmes que dirigi, gosto de voltar a eles anos depois. E por isso, lá se vão 50 anos exercendo esta profissão, e meu trabalho ainda não me cansou. Penso com entusiasmo nos filmes a realizar”, relata Andrés.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Andrés: Uma vida em mais de três filmes de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Andrés: Uma vida em mais de três filmes de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Andrés: Uma vida em mais de três filmes
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Corpo-Crônicas duma Brasileira numa Pandemic Portugal
- Memórias da Segunda Guerra Mundial – edição condensada: Vol 01 (1919 – 1941) e vol 02 (1941 – 1945)
- Estudo Biográfico: Xenophanes
- sete anos: infância
- Experiências Com Deus
- Estudo Biográfico: William Whewell
- Que Bela Loira (Lázaro Livro 1)
- Incidentes na vida de uma menina escrava
- JÚLIO TAKUO ARAI O SHIHAN DO PARANÁ: Vida e Memórias do Karate
- São Vicente de Paulo
- Estou Malfalado
- Dançar a Vida