Livro: "Aplicações práticas da ciência"

SINOPSE:

IntroduçãoA indústria pode ser considerada como todas as empresas cuja finalidade é a extração e processamento de matérias-primas, a fim de atender às necessidades da humanidade. Também pode ser definido como a implementação de recursos naturais, ordenando-os para a produção, mas, ao mesmo tempo, a indústria é aquela engenhosidade mental que sabe como usar as forças naturais e que faz com que encontrar aplicações práticas descobertas da ciência.E aqui já está associada, em um primeiro panorama, a natureza, o trabalho, a pesquisa científica e a arte do engenheiro.De fato, a indústria, em suas formas mais simples, remonta aos primeiros tempos da humanidade. O homem primitivo, isolado por grupos, tinha que sobreviver para sustentar a si mesmo e sua família usando os recursos naturais que estavam ao seu alcance. Para facilitar seu trabalho, ele inventou ferramentas que eram obviamente rudimentares, fosse o galho de árvore transformado em um pedaço de pau ou a pedra de formato grosseiro. Então ele aprendeu a esculpir a pedra corretamente e colocá-la em uma ferramenta para trabalho ou combate. Como ele tinha que caçar, pecar e lutar, ele conseguiu moldar fibras de madeira e de animais ou plantas para suas flechas e armas, e usou peles de animais para cobrir e abrigar.
Mais tarde, quando conseguiu viver em paz e tornar-se sedentário, começou a cultivar a terra e criou rebanhos para obter alimentos e roupas no local; Suas ferramentas foram aperfeiçoadas em conformidade.A grande descoberta desses tempos primitivos foi o fogo que permitiu ao homem converter a sua utilização os minerais e metais que ele poderia extrair do solo; depois veio a intervenção da linguagem que favoreceu a difusão de conhecimentos já adquiridos e a troca de idéias e produtos entre os vários seres humanos.
Por milhares de anos, o homem usou sua ingenuidade como um animal perfeito para inventar ferramentas e meios de ação na escala de suas necessidades do momento, seja pedra lapidada, pedra polida, ossos graves, cerâmica, têxteis, vidros, pigmentos, ouro, prata ou cobre, todas as indústrias que representam esforços criativos igualmente notáveis, aqueles de onde surgiu nossa indústria moderna. Mas esse progresso tem sido lento, desde que começou no início do período de quatro anos, que provavelmente durou mais de 100 mil anos, e terminou com a Idade do Ferro no final da pré-história.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Aplicações práticas da ciência de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Aplicações práticas da ciência de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Aplicações práticas da ciência

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: