Na manhã de 28 de julho de 1938, o bando de Lampião foi surpreendido pela polícia. Todos os cangaceiros que estavam acampados em Angicos, no interior de Sergipe, foram mortos. Exceto, Emiliano e seu irmão Arlindo e Lurdinha, esposa de Emiliano que haviam sido designados pelo capitão Virgulino para encontrar com Corisco, o diabo loiro. Emiliano e Lurdinha abandonaram o bando e foram morar no Sul da Bahia. A mão mirrada, a vida de perseguição e a morte do Rei do Sertão fizeram com que Emiliano desistisse da vida de cangaceiro. Arlindo continuou com Corisco, mas foi mandado pelo diabo loiro para buscar Emiliano a fim de fortalecer o bando e vingar-se da morte de Lampião.Arlindo consegue convencer Emiliano a voltar ao bando. Porém, antes de cumprir o mandato de Corisco, Arlindo se acha no direito de possuir a cunhada enquanto Emiliano sai a serviço do coronel Gentil. Inspirado no conto “O Facão”, de Jorge Medauar.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro ARAPUCA (Filhos do Sertão Livro 2) de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro ARAPUCA (Filhos do Sertão Livro 2) de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro ARAPUCA (Filhos do Sertão Livro 2)