Livro: "Arquivos do Mal"

SINOPSE:

De quantas coisas temos medo? Temos medo de desligar a luz quando nossas mãos estão molhadas. Temos medo de enfiar uma faca na torradeira para tirar a fatia de pão que ficou presa lá dentro sem desligá-la primeiro da tomada. Temos medo do que o médico pode nos dizer quando o resultado do exame chegar; quando o avião de repente dá uma sacudida em pleno voo. Temos medo de que a água potável acabe, de que a vida saudável se acabe. Quando a sua filha ou filho prometeu chegar às onze e já é meia-noite e quinze e a chuva fustiga a janela como areia seca, nós nos sentamos e fingimos assistir a algum filme, olhamos ocasionalmente para o celular inerte e sentimos a emoção que nos torna cegos, a emoção que deixa em ruínas o processo do pensamento.
O medo é o que nos deixa cegos. E tocamos cada medo com a ávida curiosidade do interesse próprio, tentando construir um todo a partir de uma centena de partes. Sentimos a forma. As crianças percebem depressa, esquecem e reaprendem quando se tornam adultas. A forma está ali, e a maioria de nós se dá conta do que se trata mais cedo ou mais tarde: é a forma de um corpo debaixo de um lençol. Todos os nossos medos reunidos constituem um grande medo, todos os nossos medos são parte desse grande medo — um braço, uma perna, um dedo, uma orelha. Temos medo do corpo debaixo do lençol. Temos medo de que seja o nosso corpo. E o grande atrativo da ficção de terror ao longo das épocas é que ela serve de ensaio para a nossa própria morte.
Todas as histórias da ARQUIVOS DO MAL foram escritas com maestria. Todos os autores souberam colocar, cada um a seu modo, medo puro e genuíno em cada palavra. E isso é louvável. Não sou de São Paulo, moro no Rio de Janeiro, mas senti, em cada conto, como se tivesse sido transportado para lá. Para mim, que também sou escritor de terror, esse é o nosso grande trunfo. Pegamos vocês, leitores, pelas mãos, para um passeio por algum lugar sombrio (como, por exemplo, A Casa da Dona Yayá, em uma São Paulo de 1930), os levamos até a metade do caminho e, quando vocês menos esperam, desaparecemos. E aí é com vocês. O que você encontrará no caminho? Sente esse arrepio que percorreu sua espinha? Exatamente.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Arquivos do Mal de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Arquivos do Mal de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Arquivos do Mal

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: