Livro: "As lutas de classes na França (Coleção Marx e Engels)"
SINOPSE:
Esta obra de Marx foi publicada pela primeira vez em 1850 como série de artigos na Nova Gazeta Renana, de Hamburgo, com o título “1848 a 1849”. No ano de 1895, Friedrich Engels produziu uma nova edição, à qual deu o título atual, As lutas de classes na França de 1848 a 1850, dotando-a de uma extensa introdução. A presente tradução, feita por Nélio Schneider, é baseada no texto dessa edição de 1895.
Escritos no “calor da hora”, os textos de As lutas de classes na França também mostram como as noções de classes e luta de classes, Estado burguês, poder político, revolução social, partidos, ideologia, entre outras – sob a perspectiva do materialismo histórico – são decisivas para a explicação das origens, dinâmica, contradições, impasses, crise e derrota da Revolução de 1848.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro As lutas de classes na França (Coleção Marx e Engels) de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro As lutas de classes na França (Coleção Marx e Engels) de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro As lutas de classes na França (Coleção Marx e Engels)
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- A risível história de um Foucault “fenomenólogo” e neoliberal: as garras de François Ewald (Estudos pós-foucaultianos em literatura e política Livro 1)
- Tipos de análise da cultura organizacional de Trompenaars (1994) predominantes na área de controladoria em empresas […] (Revista de Ciências da Administração. V. 12 n. 27 maio-agosto de 2010)
- SINGAPURA: que tipo de democracia?
- Quando o Google encontrou o WikiLeaks
- Marketing de serviços – análise da percepção da qualidade de serviços através da ferramenta SERVQUAL em uma instituição de ensino superior de Santa Catarina (V. 4 n. 8 jul.-dez. de 2002)
- Obscura Imposição do Comunismo com Apoio Católico: Decálogo de Lenin – o verdadeiro golpe!
- A MEMÓRIA DO PCB EM GOIÁS: A EXPERIÊNCIA DO JORNAL A LUTA E A FORMAÇÃO DA CULTURA COMUNISTA EM GOIÁS (1931/1945)
- E os Fracos Sofrem O Que Devem?: Os bastidores da crise europeia
- Proposta de Nova Política de Preços do Diesel para a Petrobrás (Revista da Aepet)
- Dossiê Moscou
- Comentários à Guerra da Gália
- Várias Notícias: Os editoriais do Jornal do Commercio do Rio de Janeiro entre 25 de março de 1957 e 2 de abril de 1959. Temas Políticos e Culturais externos e internos