Livro: "Aspectos Islâmicos do Direito Medieval Português"

SINOPSE:

Estudo dos influxos do direito islâmico (shariah) na legislação medieval portuguesa. Foi escolhido como fonte o Foral de 1170 aos mouros forros de Lisboa, Almada, Palmela e Alcácer pela sua exemplaridade e por ter servido de paradigma a outros forais que tentaram lidar com a questão dos muçulmanos livres (mouros forros) em cidades recém-conquistadas pelas tropas cristãs. Este foral por sua vez inspirou-se no modelo toledano de 1085, quando Afonso VI de Leão e Castela ao conquistar a cidade de Toledo deparou-se com a mesma questão: o que fazer com as minorias religiosas não-cristãs ? São analisadas ainda as implicações destes fatos para o cenário europeu contemporâneo, que enfrenta a realidade de uma população de origem muçulmana com acelerado ritmo de crescimento e costumes diferentes daqueles dos cidadãos autóctones.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Aspectos Islâmicos do Direito Medieval Português de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Aspectos Islâmicos do Direito Medieval Português de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Aspectos Islâmicos do Direito Medieval Português

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: