Livro: "AUTO DA ÍNDIA: Versão Original"
SINOPSE:
O Auto da Índia fala do adultério como consequência das viagens dos Descobrimentos. Constança, insatisfeita com seu marido e ao que tudo indica casada apenas por interesse, arranja dois amantes (um castelhano chamado Juan de Zamora e um português chamado Lemos) enquanto o marido está numa viagem com destino à Índia.
A cena desenrola-se em sua casa, com a cumplicidade a contragosto de sua empregada, designada simplesmente por Moça, que tenta a custo defender a moral do seu Senhor. No final do auto o marido retorna a casa e Constança, cheia de cinismo e falsidade, recebe-o de braços abertos, pois este iria voltar cheio de riquezas, facto que não se verificou, uma vez que o capitão da navegação havia ficado com todas as riquezas pilhadas na Índia.Leitura indispensável!
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro AUTO DA ÍNDIA: Versão Original de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro AUTO DA ÍNDIA: Versão Original de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro AUTO DA ÍNDIA: Versão Original
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Auto da Feira
- Autos e Farsas de Gil Vicente (Clássicos Melhoramentos)
- Pranto de Maria Parda: Porque vio as ruas de Lisboa com tÁ¢o poucos ramos nas tavernas, e o vinho tÁ¢o caro e ella nÁ¢o podia passar sem elle
- Quem tem farelos? Ou Auto do escudeiro
- Monðlogo do Vaqueiro
- A FARSA DE INÊS PEREIRA: Versão Original
- Auto da Barca do Inferno
- Auto das Fadas: Adaptado para Português Moderno
- O Velho Da Horta
- Auto da Alma: Adaptação de Alexandre Azevedo
- AUTO DA BARCA DO INFERNO: Em português atual e com notas exclusivas de Gonzalo Bolliger
- AUTO DA ÍNDIA: Versão Original