Livro: "Avaliações de não-segurança de organismos editados por genoma: devem ser incluídos no regulamento?"

SINOPSE:

Este artigo apresenta e avalia argumentos que sustentam que um procedimento de aprovação para organismos editados por genoma para alimentos ou ração deve incluir uma ampla avaliação das preocupações sociais, éticas e ambientais; a chamada avaliação de não-segurança. O cerne da análise é a exigência da Lei norueguesa de Tecnologia Genética para que os impactos éticos, éticos e sociais de um organismo geneticamente modificado sejam avaliados antes da aprovação regulatória dos novos produtos. O artigo dá uma visão geral de como essa exigência tem sido implementada na prática regulatória, demonstrando que tal avaliação é viável e justificada. Mesmo em situações em que organismos editados por genoma são considerados comparáveis a organismos não modificados em termos de risco, a tecnologia pode ter , além de benefícios sociais, impactos negativos que justificam avaliações do tipo exigidas na Lei. A principal razão é o caráter disruptivo das tecnologias de edição de genomas devido ao seu potencial para soluções inovadoras na agricultura e aquicultura combinadas com o quadro econômico moldado pelo sistema de patentes. A alimentação é fundamental para uma boa vida, biologicamente e culturalmente, que garante procedimentos de avaliação mais rigorosos do que o necessário para outras indústrias, pelo menos em países como a Noruega com uma forte tradição de controle nacional sobre mercados agrícolas e programas de reprodução.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Avaliações de não-segurança de organismos editados por genoma: devem ser incluídos no regulamento? de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Avaliações de não-segurança de organismos editados por genoma: devem ser incluídos no regulamento? de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Avaliações de não-segurança de organismos editados por genoma: devem ser incluídos no regulamento?

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: