Livro: "BASTA!: a revolução do videogueime"

SINOPSE:

Um homem começa uma greve silenciosa na Esquina Democrática, em uma capital de Estado, num impreciso país onde a corrupção e a incapacidade governamental extrapolaram os limites, e o povo, tíbio por natureza, prefere o deixa estar pra ver como é que fica… Porém, alguns jovens, provocados pelo professor, trocam o videogueime pelo movimento do Basta! e assumem a oportunidade de refazer a História. Logo, grêmios estudantis e sindicatos unem-se a eles, numa greve que, por silenciosa, serve a todas as causas. Surge, assim, uma proposta político-social. E o jovem Magrão Falabela precisará decidir se assume ou não o papel que pretendem lhe atribuir.
O que Walmor Santos propõe é que a juventude reavalie sua atual participação nos grêmios estudantis, hoje limitados, quase exclusivamente, à confecção de carteiras de estudante, e passe a participar ativa e conscientemente da construção de um país mais ético e justo, sem atrelamento a qualquer orientação político-partidária.
O autor acompanhou as atividades estudantis, como associado do Grêmio Estudantil do Colégio Agrícola Daniel de Oliveira Paiva – CADOP, em Cachoeirinha, RS, de 1964 a 1968, em plena Ditadura Militar. Faziam parte desse Grêmio, o departamento esportivo e o social. A biblioteca era também cuidada e abastecida por alunos, com a compra de livros, revistas e coleções. Nos intervalos das aulas, funcionava uma precária “Rádio CADOP”, com muitas anedotas, pílulas de sabedoria e os novos sucessos da Jovem Guarda ou dos Beatles, entre outros, é claro. Havia, também, no Grêmio, um conjunto musical. No pátio do colégio erguia-se a famosa fogueira de São João, considerada, na época, “a maior do estado”. Aqueles jovens de então, debatiam com a Direção do CADOP, sobre assuntos de interesse dos alunos, falavam de política, realizavam eventos. Dentre eles saiu um futuro prefeito de Cachoeirinha.
Nas frequentes viagens para encontro e debate com professores, pais e alunos, Walmor Santos tem repetido, com veemência, que a construção do homem, enquanto ser político, deve começar cedo, em casa e na escola. Mas a escola e os pais têm falhado nessa tarefa, preocupados que estão com a aprovação no vestibular.
Como cita o autor, Geraldo Vandré canta: Quem sabe faz a hora, não espera acontecer…

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro BASTA!: a revolução do videogueime de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro BASTA!: a revolução do videogueime de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro BASTA!: a revolução do videogueime

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: