Livro: "Capoeira: o período da escravidão e marginalidade, 1800-1930 (Trilogia da Jogador Livro 1)"
SINOPSE:
Este nsso livro é um dos 3 livros da “Trilogia do Jogador” lançado por mestre Nestor somente na forma de eBook Kindle. Os outros dois enfocam:
– A “Era das Academias, 1930-2000″, que começa com mestre Bimba e vem até nossos dias”.É uma continuação deste “Escravidão e Marginalidade,1800-1930”. O enfoque principal são os grandes mestres do passado – os mestres Bimba, Pastinha, Waldemar da Liberdade,Caiçaras, Canjiquinha, Noronha, Leopoldina -, seus depoimentos que expressam a filosofia de vida de cada um deles. E obviamente a geração que apareceu por volta de 1960 no Rio e São Paulo e que tomou a liderança do Universoda Capoeira se expandindo pelo Brasil e exterior (após 1971), formando os chamados Mega-Grupos (são uns 6 hoje em dia), e literalmente milhares de grupos médios e pequenos espalhados por todo o Brasil e em mais de 150 países no extrangeiro (hoje estima-se mais de 50.000 mestres e professores ensinando no Brasil, e uns 8.000 no exterior). E, para finalisar, uma nova geração de excelentes capoeiristas que aparece por volta de 2000, já em plena época dos computadores e da Internet com a sua Realidade Virtual, e que reinvindica novas mudanças e atitudes, pela primeira vez desde a virada de 1960 (quando os jovens mestres de então, ensinando no Rio e Sampa se tornaram hegemônicos).
– “Construção da Malícia e a Filosofia da Malandragem, 1800-2000”; é um pouco diverso dos outros dois pois enfoca primordialmente a filosofia, o ritual, e o Imaginário da Capoeira. Mostra como a Malícia (a “filosofia” da Capoeira) foi sendo forjada, geração após geração. Outro ponto importante é apontar como o Malandro é o descendente das “Maltas de Capoeira” cariocas dos 1800s. Este Malandro não é o Golpista, tampouco é o 171 ou o escroque, mas o malandro alto-astral, tipo Mestre Leopoldina (1933-2007) e Zeca Pagodinho, que conhece a Vida e a Noite, e que é cantado nos Sambas de Malandro desde a época de Noel, e esta representado na Linha dos Malandros da Umbanda pela entidade “seu” Zé Pelintra.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Capoeira: o período da escravidão e marginalidade, 1800-1930 (Trilogia da Jogador Livro 1) de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Capoeira: o período da escravidão e marginalidade, 1800-1930 (Trilogia da Jogador Livro 1) de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Capoeira: o período da escravidão e marginalidade, 1800-1930 (Trilogia da Jogador Livro 1)
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Evas do Gramado: A história do Primavera Atlético Clube, o time de futebol feminino proibido no Governo Vargas
- Neurociência do Esporte e do Exercício: O pensar é um processo ativo e criativo
- Revista Master 17 – Caderno Família Unida no Taekwondo
- Melhores seleções brasileiras de todos os tempos, As
- Como sobreviver ao Apocalipse Zumbi
- O que não mata, engorda e transforma-te num maratonista
- Judô: A educação para todos
- Gestão do Conhecimento na Carreira Esportiva: Como a Gestão do Conhecimento pode alavancar sua Carreira Esportiva
- VIAJAR A CAVALO: UM GUIA PASSO A PASSO
- À meia-noite, no Horto – e outras histórias do Galo campeão da América
- Operação Portuga: Cinco homens e um recorde a ser batido
- Loucuras do futebol