Livro: "Casamento Cristocêntrico: Uma proposta bíblica para casamentos em crise"

SINOPSE:

“O casamento foi a maneira mais sublime de Deus se revelar”, diz o Rev. Augusto Brayner neste e-book. E quão preciosa é essa verdade e realidade para entendermos o casamento. Brayner, como um fiel ministro de Cristo, faz, aqui, um excelente trabalho de exposição da doutrina bíblica do casamento.
Os homens, como em muitas outras coisas, caminham tateando e divagando em suas opiniões sobre o casamento. A cada novo coach amoroso, uma nova fonte de autoridade e conceito de casamento surgem com promessas redentoras. O Rev. Brayner, porém, procura nos conduzir à certeza de que, não as opiniões dos homens, mas “a Escritura, inspirada e autoritativa, desde os seus primeiros capítulos, rege os limites do casamento. Assim sendo, utilizá-la não é apenas relevante, mas é a única maneira de entender o que é o casamento, conforme delineado pelo Criador, bem como entender como ele deve ser vivido em sua plenitude”.
Em outras palavras, Brayner constrói seu trabalho sobre a firme crença da suficiência da Escritura, de que “o vínculo da aliança do casamento deve ser encarado muito mais do que apenas uma união civil entre duas pessoas; deve ser encarado como um relacionamento regulado pelo criador entre duas criaturas que são a coroa de toda sua obra”. Com isso, Rev. Augusto Brayner busca, com afinco, nos expor o padrão do Criador e Redentor do homem.
A exposição desse padrão divino, a partir da Revelação dEle, é um golpe em nossa cultura, a qual nutre uma visão corrompida do casamento; é um golpe no machismo, que nutre uma visão medíocre de homem; é um golpe no feminismo que, com seu igualitarismo, ecoa, até hoje, o sibilar da Serpente no Éden; é um golpe nas ideologias de gêneros com suas distorções antinaturais do padrão criacional. A Escritura nos permite ver o quão longe nossa sociedade está do padrão do Criador do Casamento.
A Palavra de Deus, também, torna visível – e o Rev. Brayner é diligente em nos mostrar isso – qual é o real problema por trás dos casamentos em crise: a queda. O pecado entrou no mundo, em um contexto de casamento, e foi o casamento uma das primeiras e diretas áreas da realidade que a Escritura faz questão de mostrar que foi afetada pela Queda. Todavia, ele não para nisso.
Brayner nos expõe o caminho que Deus apresentou para a Redenção em meio ao desastre do pecado em que nos metemos, a saber: “A redenção do casal acontece quando, individualmente, eles se voltam para Deus como seu Senhor e Salvador e, juntos, procuram viver uma vida piedosa. Essa nova existência cumpre o fim principal do homem, que é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre”; mostra-nos, em meio a desesperança e nossos fracassos conjugais, que “a única esperança para casais em crise é a fé em Cristo e na sua redenção. […] Cristo tem autoridade para restaurar casamentos destruídos. Ele não é Senhor apenas das almas, mas seu senhorio abrange todas as áreas da vida humana” – e isso inclui o casamento.
Assim, quando remidos, marido e mulher, ambos, na caminhada de santificação do casamento, “podem descansar seus corações nas mãos de Deus e manter a esperança viva em um casamento restaurado em Cristo, sempre que estiverem plenamente dependentes da satisfação somente no Senhor”. A redenção do casamento não é um momento pontual, mas, pela obra de santificação, é a contínua busca, em Cristo, do seu princípio norteador: a glória de Deus e a satisfação em Cristo, pois – Brayner diz – “um casamento em que os cônjuges não estão satisfeitos em Cristo é, sem dúvidas, uma união de idólatras prestes à ruína”. Mas, o contrário disso, é alegrar-se em Deus para sempre. Recomendamos, firmemente, a leitura desse e-book.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Casamento Cristocêntrico: Uma proposta bíblica para casamentos em crise de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Casamento Cristocêntrico: Uma proposta bíblica para casamentos em crise de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Casamento Cristocêntrico: Uma proposta bíblica para casamentos em crise

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: