Livro: "Comentário e Estudo da Carta aos Efésios: “Pela Graça Sois Salvos Pela Fé.”"

SINOPSE:

“Pois é por graça que vós sois salvos pela fé”. E isso não de vós mesmos: é um dom de Deus, e não de obras, para que nenhum homem se vanglorie. Pois somos sua obra, criada em Cristo Jesus para as boas obras, que Deus preparou de antemão para nós. (Ef 2,8-10)A carta aos Efésios é uma das cartas da prisão, ou seja, é uma das cartas de Paulo que foram escritas enquanto o apóstolo estava preso em Roma.Em sua terceira viagem missionária, o apóstolo Paulo passou quase três anos na cidade de Éfeso, uma cidade que se tornou um importante centro de ação cristã na província romana da Ásia, em uma região pertencente à Turquia. A epístola aos Efésios foi escrita por Paulo durante sua primeira prisão em Roma, entre os anos 60 e 63 d.C.A maioria das recomendações do apóstolo diz respeito à posição da igreja em relação a Cristo. No final dos seis capítulos, o foco é a luta dos santos, um encorajamento que, como seguidores de Cristo, todos devem entender que Deus tem toda a autoridade para manifestar sua presença entre os crentes: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com toda bênção espiritual nos lugares celestiais em Cristo” (Ef 1,3).
O autor então adverte sobre a doutrina, o fundamento dos propósitos de Deus para toda a humanidade, onde a existência e a caminhada devem manter sua atenção sobre a palavra do Senhor, sobre os ensinamentos de Jesus. Desta forma, todo o povo de Deus não será influenciado por doutrinas de origem duvidosa, que não vêm de Deus e não reconhecem Cristo como Senhor e Salvador: “Há um só corpo e um só Espírito, como vocês foram chamados em uma só esperança de sua vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, que está acima de tudo e através de todos e em todos” (Ef 4,4,6).Ao longo das passagens, identificamos que os primeiros capítulos falam dos atos e princípios de Deus, depois falam das experiências do povo de Deus naquele tempo, e finalmente apresentam considerações sobre a luta diária do cristão, um convite à igreja para amadurecer. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais resistir às artimanhas do diabo” (Ef 6,10.11) e “Zangai-vos e não pequeis; não deixeis que o sol se ponha sobre a vossa ira” (Ef 4,26).

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Comentário e Estudo da Carta aos Efésios: “Pela Graça Sois Salvos Pela Fé.” de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Comentário e Estudo da Carta aos Efésios: “Pela Graça Sois Salvos Pela Fé.” de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Comentário e Estudo da Carta aos Efésios: “Pela Graça Sois Salvos Pela Fé.”

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: