Livro: "Como os médicos me ensinaram a advogar: Um manual da advocacia"
SINOPSE:
Conhecido por seu trabalho em nível nacional e até internacional (tem parcerias em Direito Internacional em Nova Iorque e Los Angeles) o causídico dá conselhos comparando a advocacia com a medicina. Para ele, médicos e advogados tem mais em comum do que o polêmico titulo de doutor.
O livro tem sido examinado por juristas de renome, entre eles o Desembargador Maurício Valala, do Tribunal de Justiça de São Paulo. Para ele a obra traz um tema sempre atual e de escassa literatura. “Enfoques jurídicos perfeitos, bem explicitados”, aponta Valala. O livro é um guia seguro para os que iniciam na carreira jurídica e um manual para os advogados experientes. Montagem do escritório, consultas, divulgação, vendas e relações com os clientes. Tudo comparado ao universo da medicina.
Num texto suave o autor conta passagens que viveu e traz a experiência de mais de 20 anos na advocacia. Dias Batista explica de maneira bem humorada como atender um cliente, como fechar um contrato, que produtos o advogado pode vender além das ações judiciais, como priorizar determinados casos e como contornar situações difíceis com clientes, juízes e outros advogados.
‘Mostramos de maneira bem didática e prática os passos de uma consulta, levando o cliente ao fechamento do contrato de honorários”, explica o advogado ao apresentar sua obra. O livro traz gravuras que facilitam a memorização e é escrito em uma linguagem simples, outra característica do advogado. Para ele, simplificar é a ordem do dia.
O autor explica que logo no início da carreira teve médicos como clientes. “Num determinado momento eu tinha mais médicos do que outras pessoas físicas entre meus clientes. Comecei a ponderar sobre a maneira que agiam”, diz o advogado.
Entre as inúmeras citações Dias Batista lembra que se você está numa festa, conversando com um médico e tem um problema, como por exemplo, uma dor no estômago, e questionar o médico, ele vai encaminhá-lo para o consultório. E o advogado ao ser indagado sobre um caso? Desanda a falar. “O advogado naquele momento não pode dar um parecer. Não tem documentos. Não está no ambiente adequado”, ensina o autor em seu livro. Para ele o melhor caminho em casos assim é dar uma resposta curta, falar de possíveis soluções e dizer que terá prazer em avaliar bem o caso, numa consulta, entregando o cartão de visita.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Como os médicos me ensinaram a advogar: Um manual da advocacia de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Como os médicos me ensinaram a advogar: Um manual da advocacia de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Como os médicos me ensinaram a advogar: Um manual da advocacia
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Direito Internacional do Trabalho
- O Direito à Liberdade de Expressão Eleitoral em Tempos de Fake News
- Estado à Luz da História, da Filosofia e do Direito, O
- Direito e Sociedade em Perspectiva
- Direito e Economia no Brasil: Estudos sobre a análise econômica do Direito
- Postagens de Introdução ao Direito
- Manual de Sentença Criminal
- Justiça Socioambiental e Direitos Humanos
- Crise democrática e a luta pela Constituição
- Manual do Direito do Consumidor: Práticas abusivas: venda casada ou condicionada (Direito do Consumidor venda casada Livro 1)
- Suficiência descritiva no mundo contemporâneo: uma contribuição para requerentes e examinadores de patentes
- A Oferta Pública de Fechamento de Capital: O compliance e a proteção do minoritário