Livro: "Como se tornar um líder em marketing"
SINOPSE:
Toda a gente tem este “poder”, os seus conhecidos, ente queridos, familiares, colegas, patrões, funcionários, até mesmo os seus inimigos, todos eles tem essa capacidade.
Poder, é a capacidade de se tornar um líder, de estar a frente e orientar outras pessoas pelo caminho certo.
O seu poder não se mantém o mesmo á medida que você se dedica cada vez mais, ele cresce e fica mais maduro.
Para cultivar o seu poder, comece com aquilo que você tem.
Uma boa forma é o marketing de rede. Lidere de forma comprometida e incansável numa empresa com excelentes produtos online ou offline, e você vai produzir nessa empresa em qualquer altura da economia.
Campanhas de publicidade é uma boa forma de construir a usa liderança, pode não ser a opção mais acessível devido aos seus custos, mesmo para grandes empresas, quando você não toma atenção aos seus gastos e optimização.
Hoje em dia os negócios online apenas crescem quando fazemos massivamente boas campanhas de publicidade online, e isso não está errado, mas está incompleto.
Centre-se na satisfação dos seus clientes, isso vai resultar em mais vendas no futuro.
Isto vai coloca-lo numa posição de liderança, e é realmente eficiente, apesar de ser preciso algum nível de esforço da sua parte.
Quando começar não se preocupe se esses indivíduos são contatos super qualificados, ou mesmo interessados em comprar de imediato de si, preocupe-se sim em criar a sua lista.
Crie um forte relação e fala o máximo de clientes satisfeitos, mesmo que não tenham comprado nada. Dê conteúdo interessante, responda as suas perguntas e dê feedback.
Fale com eles, descubra o que eles estão a fazer e fique interessado na vida deles, nas suas carreiras, as pessoas adoram falar sobre elas.
Lembre-se essas pessoas conhecem outras pessoas que podem muito bem tornar-se seus contatos também por referencia.
Se tem poucos contatos, então telefonar é uma boa solução além e-mail marketing para criar uma relação mais forte com os seus prospectos.
Durante uma altura de má economia, particularmente nas épocas mais baixas, contatos e relações são tudo.
E muito provavelmente nos contatos que você tem uma percentagem vai comprar de você, esses vão ser os seus compradores.
Por isso quantos mais contatos você tiver, maior é a probabilidade de encontrar os membros que vão comprar de você.
Mas não se esqueça disto, as pessoas adoram comprar e fazer negócios com pessoas que eles conhecem e gostam. Além disso na altura em que a situação económica é pior eles vão cortar as suas despesas nas pessoas que menos conhecem e confiam.
Provavelmente isto já aconteceu a você, descobriu que um velho conhecido comprou algo a outra pessoa quando podia ter comprado de você. Auch! Dói quando isto acontece, e frustração pode ser profunda, e você podia ter evitado isto se tivesse uma relação mais forte com esse contato.
Você pode desleixar-se quando o seu negócio está a correr bem e deixar de fazer estas pequenas coisas que fazem uma grande diferença, mas nos tempos difíceis você não se pode dar a este luxo.
E a verdade é que você nunca deve colocar-se nessa posição, não importa as condições económicas, ou quão bem vai o seu negócio, você tem que fazer o melhor todos os dias.
O facto de fazer isto todos os dias pode parecer um grande esforço, até um pouco como ir ao ginásio depois de não fazer qualquer tipo de exercício á mais de 6 meses.
É tudo novo, é um pouco como se você tivesse a utilizar os músculos que você não utilizava já algum tempo. E assim como o exercício, uma vez que você começa a ser consistente nas idas aos ginásio, a passar pela dor, você terá resultados.
Seja persistente dê tempo ao tempo e o seu trabalho vai ser recompensado, você vai construir um músculo forte, neste caso você vai construir o seu lugar como líder do seu nicho.
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