Livro: "Como se tornar um líder servidor: Os princípios de liderança de O monge e o executivo"
SINOPSE:
“O êxito do livro é um bom termômetro da mudança do perfil de profissional que as empresas procuram para ocupar cargos estratégicos: alguém com valores mais humanistas, percepção holística de gestão e estímulo à cooperação no lugar da competitividade desenfreada.” – Folha de S. Paulo
Com 3,6 milhões de exemplares vendidos, O monge e o executivo se tornou um dos mais influentes livros sobre liderança já publicados no Brasil, disseminando conceitos inovadores que estão sendo debatidos e adotados por empresas, universidades, escolas, famílias e indivíduos em todo o país.
O novo livro de James C. Hunter, Como se tornar um líder servidor, tem dois objetivos: o primeiro é compilar de maneira simples, concisa e clara os princípios da liderança servidora apresentados em seu livro anterior. O segundo é proporcionar um guia que facilite a aplicação desses princípios em sua vida e no trabalho.
O autor acredita que liderar não é ser “chefe”. Liderar é servir. Embora “servir” tenha uma conotação de fraqueza para alguns, a liderança servidora pode ter um impacto positivo em nosso desempenho como pais, treinadores, cônjuges, professores, pastores ou gerentes. Afinal, todos querem se tornar os líderes de que as pessoas precisam – e que merecem.
Para Hunter, muitos têm consciência de que estão falhando com suas equipes: “Eles reconhecem que os antigos métodos de comando e controle, na base do grito e da ameaça, são ineficientes quando se lida com uma força de trabalho diversificada, formada por gerações muito diferentes, que cresceram desconfiando de quem tem o poder.”
Falando sobre sua própria experiência e citando clientes e personalidades tão diferentes quanto Jesus, Gandhi e Jack Welch, James C. Hunter sustenta que liderar é inspirar e influenciar pessoas a fazerem a coisa certa, de preferência entusiasticamente e visando o bem comum.
Esse livro mostra que o desenvolvimento da liderança e a construção do caráter são a mesma coisa – ambos exigem mudança. Os princípios da liderança servidora podem ser aprendidos e aplicados por quem tem a vontade e a intenção de mudar, crescer e melhorar.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Como se tornar um líder servidor: Os princípios de liderança de O monge e o executivo de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Como se tornar um líder servidor: Os princípios de liderança de O monge e o executivo de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Como se tornar um líder servidor: Os princípios de liderança de O monge e o executivo
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Estou com sorte
- Inbound Commerce: Passo a Passo Para Vender Produtos Físicos Postando Conteúdo.
- Como pensam os milionários: Estratégias para se tornar um milionário: pensamento estratégico
- O despertar de uma nova consciência no mundo dos negócios
- Aprenda as 130 Ideias para você fazer mais de R$ 3Mil reais por mês e Aprenda Como viver uma Vida mais Verde e Poupando Dinheiro!
- O CANTO DA SEREIA : UMA VOZ SOLITÁRIA QUE GUIA
- Manual do Profissional de Secretariado: Conhecendo a profissão
- Design Instrucional e Metodologias Ativas: A abordagem de um professor
- 22 Decisões de Bom Resultado no Terceiro Setor
- A CIÊNCIA ATRAPALHA, MAS A ÁRVORE CRESCE: PROCESSOS E FENÔMENOS NATURAIS
- A Psicologia das Cores no Marketing: Entenda o impacto das cores em nossas emoções e saiba como aplicar esses conhecimentos aos negócios
- Planeamento segundo Mintzberg