Livro: "Comunhão com Cristo : Um Sermão Batismal"
SINOPSE:
A expressão, “andar junto”, é comumente usada nas Escrituras como uma representação de comunhão. “Enoque andou com Deus: e já não era; pois Deus o tomou para si.” (Gênesis 5:24). Comunhão, em seu sentido completo, implica em atividade. Não é meramente a contemplação, é ação, e, portanto, na medida em que andar é um exercício ativo, e andar com uma pessoa é ter comunhão com ele, vemos como andar vem a ser a imagem da verdadeira comunhão com Cristo. Um velho puritano, certa vez disse: “Não dizem se Enoque retornou a Deus e depois O deixou, mas Ele ‘andou com Deus’”. Através de toda essa jornada, Ele teve Deus como Companheiro e viveu em perpétua amizade com seu Criador.
Existe também outra ideia contida no termo “andar junto”. Não é apenas atividade, mas também uma continuidade. Logo, a verdadeira comunhão com Cristo não é um mero espasmo – não é apenas uma emoção num momento de êxtase – mas se é o trabalho do Espírito Santo e se é desfrutada pela alma saudável, será algo contínuo.
Isso também leva ao progresso, pois, ao andar junto, nós não levantamos nossos pés e os abaixamos no mesmo lugar, mas seguimos adiante cada vez mais próximos do fim da nossa jornada. E aquele que tem verdadeira comunhão com Cristo progride. É verdade que Cristo não segue em direção a excelência, pois Ele já atingiu a perfeição, mas quanto mais próximo chegarmos dessa perfeição, mais amizade temos com Jesus – e a menos que progridamos, a menos que busquemos ser mais semelhantes à uma criança na fé, mais instruídos em sabedoria e mais aplicados em servir – a menos que busquemos ter mais zelo e fervor, perceberemos que, em tal momento de inércia, perdemos a Presença do Mestre, pois é somente seguindo ao Senhor que prosseguimos em andar com Ele. Isso, portanto, abrirá seus olhos para ver como andar com uma pessoa é uma excelente imagem para comunhão com Ele e como o termo, “andar com Deus”, é a melhor expressão para a amizade com Deus.
Consequentemente, nosso texto implica na ideia de que dois não podem andar juntos a menos que concordem. E isso nos ensina, portanto, que a menos que estejamos em concordância com Cristo, não podemos possuir o doce estado de comunhão com Ele. Veremos o acordo aqui mencionado. Devemos, em segundo lugar, tentar notar a necessidade desse acordo. E então, em terceiro, devemos convidar todos os cristãos a buscarem esse acordo com Cristo para que possam ter completa comunhão com Ele.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Comunhão com Cristo : Um Sermão Batismal de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Comunhão com Cristo : Um Sermão Batismal de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Comunhão com Cristo : Um Sermão Batismal
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Dramas da obsessão (Coleção Yvonne A. Pereira)
- A Luz da Vida no Espírito do Homem
- A Igreja de Jesus Cristo: Sua Origem, Doutrina, Ordenanças e Destino Eterno
- Conversando com Jesus
- Casamento: investir ou desistir?
- Escola Para Deuses
- Mês da Bíblia 2020 – Encontros Bíblicos – Digital: Abre tua mão para o teu irmão
- Teshuvá: Verdades e mentiras
- MISTÉRIOS LUMINOSOS: Rezemos as Quintas-Feiras. (Rezando o Terço: Os quatro Mistérios (Gozosos; Dolorosos; Gloriosos e Luminosos) Livro 4)
- Liderando jovens com sucesso: Saiba como 350 jovens se tornaram um movimento com mais de 100.000 em pouco mais de 10 anos (Liderança Livro 3)
- Seu legado de fé: A maior dádiva para seus filhos
- O Ministério de Todos os Santos: A resposta para a igreja do século XXI